• Postado por Tiago

g---ambulantes-floripa---foto-02-rubens-flores-14jan07

Médico alerta: o povo tem que cuidar o que come por aí

O verão traz, além dos dias de sol e praia, um aumento nos casos de viroses em Itajaí. Segundo cálculos da secretaria de Saúde peixeira, o número de pessoas que procuram hospitais e postinhos de saúde com dor de barriga e caganeira chega a dobrar nessa época do ano.

O médico Carlos Correia da Silva, diretor da vigilância epidemiológica, diz que a causa de tanto perrengue é a falta de cuidado com a alimentação. ?O pessoal vai pra praia e ingere alimentos que passam o dia inteiro no isopor, que não se mantém refrigerado?, explica o dotô.

Outro vilão da turma que passa o dia inteiro sentada na privada é a comida muito gordurosa, que é meio caminho andado pra pegar a tal virose. Não beber água suficiente também pode levar o povo pro trono mais vezes do que o normal. ?As pessoas precisam saber o que estão comendo e não comer tudo que veem pela frente?, alerta.

A dica do médico pra escapar da virose é escolher bem o que vai comer, quando não estiver em casa, tomar muita água e comer frutas. O dotô diz que as vítimas dos vírus não devem tomar nenhum tipo de remédio pra acabar com a caganeira. ?Se a pessoa se alimentar corretamente, em três dias os sintomas desaparecem?, ensina.

No Marieta

No pronto-socorro do hospital Marieta, os casos de virose também tão bombando. No primeiro dia depois do feriadão, metade das pessoas atendidas no principal hospital peixeiro tinham como sintomas caganeira e vômito. Foram 207 entradas no ponto-socorro e 103 tiveram como diagnóstico ?problemas estomacais?.

  •  

Deixe uma Resposta