• Postado por Tiago

ABRE-CAPA-PÁG-23---s---Cate-13.01.10

Catê já acionou sua caneta pra avaliar os garotos no peneirão

Não é só porque o time profissional do Camboriú voltará a jogar só em julho que o clube precisa ficar parado no começo do ano. Ontem à tarde, em meio aos testes que o time da Terra do Mármore realiza com vários garotos que buscam uma chance no futebol, foi apresentado como novo técnico das categorias de base do Cambu o ex-jogador Catê, campeão mundial com o São Paulo em 1993.

Catê já conhecia a estrutura do Camboriú e ontem assinou o contrato. Não foi a primeira vez que o clube foi atrás do ex-atacante. ?Ano passado eu já tive um contato, quando joguei o Jogo das Estrelas do Diego Tardelli em Camboriú. Aí depois houve um segundo contato. Agora virou realidade?, diz Catê, que no jogo com as estrelas, que também teve Djalminha e Edmundo, fez um baita golaço por cobertura.

Pra mostrar trabalho logo de cara pra diretoria tricolor, o gaúcho Catê sentou nas tribunas do estádio Robertão e já avaliou os garotos no peneirão que o clube faz até sexta-feira. Os moleques aprovados já farão parte dos times juvenil e juniores deste ano. Ontem, 60 aspirantes a boleiros foram avaliados pelo novo técnico. ?Alguns atletas nos chamaram atenção, mas é cedo pra dizermos quem fica. Queremos realizar mais cinco, seis testes?, diz Fransérgio Bastos, diretor do Cambu.

Meta é o profi

A contratação de Catê não se limita às divisões inferiores do clube. Caso faça um bom trabalho com a garotada, o ex-jogador do Brusque pode ser promovido ao profi. Seria apenas sua segunda experiência como técnico. Quando jogou no time da Marrecolândia, no Catarinão de 2009, Catê assumiu o time, mas interinamente, numa derrota pro Marcílio Dias. Depois treinou o Itinga/MA.

Se dizendo atualizado no futebol de hoje, em 2008 Catê estagiou com Muricy Ramalho, no São Paulo. Comandado por Telê Santana, Catê agora quer colocar em prática o que aprendeu com os dois. ?Gosto muito da disciplina. Telê e Muricy têm coisas boas que vou usar, mas também vou inovar?, garante.

  •  

Deixe uma Resposta