• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---Neco-Padaratz

Neco mantém regularidade e tá na segunda fase

Confirmando as previsões, a sexta-feira amanheceu com séries de ondas de mais de dois metros de altura na estreia da chave masculina da etapa do Costão do Santinho do SuperSurf, em Floripa. Foi preciso até pedir ajuda de jet-ski pros surfistas passarem a arrebentação. Por causa do início da segunda fase, além das 16 baterias da primeira, alguns brous competiram duas vezes, caso de Tomas Hermes, surfista da Barra Velha.

O baixinho passou primeiro por Halley Batista e depois bateu Gustavo Fernandes, atual campeão brasileiro, passando pras oitavas-de-final, que iniciam no começo da tarde de sábado. Jean da Silva e Beto Mariano, outros dois catarinas, não foram tão bem e caíram na segunda fase.

Mas o número de catarinenses nas oitavas-de-final pode aumentar hoje, quando cinco surfistas do estado entram na água: Neco Padaratz, Guilherme Ferreira, Guga Arruda, Marco Pólo e Willian Cardoso.

Embalando aos poucos

Neco, que ontem massacrou o paulista Heitor Pereira ao vencer por 10,40 a 3,10 pontos, também tá na segunda fase. ?Eu era moleque quando surfei aqui com o mar deste jeito e ainda não peguei as ondas que quero pegar. Está muito alucinante isso. Eu só quero passar as baterias?, falou Neco, após a vitória.

O Padaratz caçula ainda é o recordista absoluto de pontos da atual etapa com 15,17 pontos no total, conseguidos na triagem, na quinta-feira. Ontem, os melhores foram o alagoano Tânio Barreto, líder do ranking catarinense, que tirou nota 8,83 na onda que garantiu sua classificação pras oitavas, e o catarinense Marco Polo, que atingiu 13,67 pontos na primeira fase. ?As ondas estão desafiadoras, exigindo um bom preparo físico dos atletas. Tomara que eu continue achando as ondas para ir avançando?, diz Polo.

Corrida pelo título

Na segunda fase, os sete concorrentes ao título da temporada entraram em cena, todos com chances matemáticas de saírem de Floripa liderando a corrida do título brasileiro. O líder Messias Félix abre a programação de sábado, às 8h, enfrentando o carioca Leandro Bastos. Já o vice-líder Jano Belo, da Paraíba, tem pela frente Neco Padaratz. Hoje também rolam as quartas-de-final das minas, com as catarinenses Chantala Furlanetto, Marina Werneck e Gabriela Leite lutando pra chegar na semi.

  •  

Deixe uma Resposta