• Postado por Tiago

ESPECIAL-BAIXO---volei-de-praia-bc---circuito-bb---Thiago-e-Pedro---foto-Geremias-A.-Junior---CBV

Thiago comemorou muito o título em casa

O ?catarinense? Thiago Santos Barbosa e o carioca Pedro Cunha seguem imbatíveis no circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2010. Campeões da etapa de abertura do ano, há duas semanas, em Caxias do Sul/RS, os atletas chegaram ontem, em Balneário Camboriú, à segunda conquista da recém-formada parceria. Jogando numa arena lotada e debaixo de um sol infernal, eles derrotaram Juca e Zé Írio (BA/MS) por 2 sets a 0, com parciais de 18/11 e 18/15. O terceiro lugar ficou com Rodrigo Saunders e Fabiano (CE/PE).

Com a vitória, Pedro e Thiago confirmam o ótimo início de temporada da dupla, que acumula 10 vitórias consecutivas neste início de ano. O título nas areias da barra sul coloca ainda Thiago na história da etapa barriga-verde, pois o atleta, que é natural de Itaboraí/RJ, é o primeiro jogador federado na Santa & Bela a vencer uma competição por aqui.

?Nasci no Rio de Janeiro, mas Santa Catarina é parte muito importante da minha vida. Passei muitos anos no estado e foi aqui pertinho, em Itapema, que tive o primeiro contato com o vôlei de praia e onde decidi apostar no esporte como minha profissão. É uma grande honra ser o primeiro atleta do estado a vencer aqui. Ganhar diante dos meus amigos é maravilhoso?, destaca.

Já seu parceiro Pedro Cunha tava vibrando com o segundo título da etapa catarinense. Isto porque, em Joinville, em 2006, ele subiu ao lugar mais alto do pódio ao lado de Franco/CE. ?Devo muito deste momento ao Thiago, que está em uma forma incrível e hoje [ontem] foi determinante em nossa vitória?, diz Pedro, puxando o saco do parceirão catarina.

A terceira etapa do brasileiro de vôlei de praia rola em São José dos Campos/SP, entre os dias 24 e 28 de fevereiro.

  •  

Deixe uma Resposta