• Postado por Tiago

O primeiro dia do campeonato Mundial Júnior de Surfe terminou de forma positiva pra uma surfista da Santa & Bela. Na abertura da competição, que tá rolando em Sydney, na Austrália, a catarinense Gabriela Leite, de Balneário da Barra do Sul, fez 10,83 pontos e já avançou pras oitavas-de-final entre as minas. Ela tava na quarta bateria da primeira fase e deixou pra trás a sul-africana Sarah Baum. A havaiana Bethany Hamilton foi a primeira e também se classificou.

Diferente de Gabriela, a também catarinense Susã Leal, de São Francisco do Sul, não teve a mesma competência e ficou na última colocação da sua bateria, atrás da americana Sage Erickson e da francesa Alizee Arnaud. Mas ela não foi eliminada divez do campeonato. Pra isso não rolar, ela precisa vencer ou ficar na segunda colocação da repescagem, que começaria ontem, a partir das 19h (de Brasília), já no começo da manhã de terça-feira na Austrália. Até o fechamento da edição, Susã ainda não tinha entrado na água pra enfrentar Sarah Baum e Pauline Ado.

No mesmo horário da repescagem das minas, o brou de Bombinhas, Alejo Muniz, entraria no mar pra disputar a 10ª bateria da primeira fase. Seus concorrentes são Medi Veminardi, das ilhas Reunião, e Made Rhondi, da Indonésia. Alejo precisa ficar entre os dois primeiros pra avançar à segunda fase. A surpresa negativa foi a ida de Jadson André pra repescagem. O cabeça de chave número um ficou em terceiro na bateria.

  •  

Deixe uma Resposta