• Postado por Tiago

O atleta Thiago Barbosa, filiado à federação catarinense e que treinou por cinco anos em Itapema, venceu a primeira etapa do circuito Brasileiro de Vôlei de Praia ao lado do parceiro Pedro Cunha, no último findi

Ele pode estar morando no Rio de Janeiro, por causa da nova dupla, mas Thiago Barbosa – ao lado de Pedro Cunha – venceu a primeira etapa do circuito Brasileiro de Vôlei de Praia como jogador da federação Catarinense de Vôlei de Praia. Natural de Itaboraí/RJ, Thiago morou por cinco anos em Itapema, onde ganhou dois campeonatos catarinenses. Mas agora, ele se encontra num outro patamar. A prova veio com o lugar mais alto do pódio na etapa de estreia do campeonato de vôlei de praia mais disputado do mundo.

A conquista rolou no último findi, em Caxias do Sul/RS. Junto com o carioca Pedro ? antes ele formava parceria com Jan, do Pará ?, Thiago teve o seu melhor desempenho até agora nas areias do circuito nacional. A dupla, que fez e venceu o primeiro jogo do torneio principal no sábado de manhã, ganhou outros três jogos até a final. Antes, na semifinal, os dois bateram o campeão olímpico Ricardo, que agora forma dupla com Pedro Solberg.

De virada é mais gostoso

Na grande decisão, os dois, com a garra de todas as partidas, foram chegando de mansinho e levaram o título ao derrotar, no maior sufoco e com direito a virada, a dupla Benjamin/Bruno Schmidt por 2 sets a 1 (11/18, 19/17, 16/14). A conquista foi mais saborosa pra Pedro, que vinha se recuperando de uma fratura na tíbia, causada por estresse, que o deixou seis meses fora.

?Confesso que não era um resultado esperado. Mas acabou premiando nosso esforço, nosso trabalho. Voltamos a treinar ainda em dezembro, já que eu estava há muito tempo parado. Nos dedicamos muito e acabamos vencendo a etapa. Espero que seja a primeira vitória de muitas que virão neste ano?, diz Pedro.

Já Thiago, emocionado após a final, ressaltou a importância que o título trouxe à nova dupla. ?Foi uma etapa cansativa e vitoriosa. Trabalhamos muito para chegar aqui. Estreamos bem a parceria. É maravilhoso começar o ano com uma vitória?, fala o ?catarinense?, que depois de ter treinado e morado em Itapema, passou um bom tempo treinando com a até então melhor dupla do mundo, Ricardo e Emanuel, que não jogam mais juntos.

Alegria contagiante

Thiago ?Jordan?, como é carinhosamente chamado por sua semelhança física com ex-astro do basquete norte-americano, Michel Jordan, deixou uma boa impressão quando treinava nas areias de Itapema. Presidente da federação Catarinense de Vôlei de Praia, Sérgio Ceará lembra que Thiago já era promessa. ?Desde o começo dele em Itapema ele tinha potencial, por isso foi treinar com o Ricardo e o Emanuel. Neste ano eu vi que ele ia mais longe. É uma dupla que vai incomodar?, diz Sérgio, que também comemora. ?O vôlei de praia de Santa Catarina fica contente, já que tem um atleta nosso ganhando etapa do circuito brasileiro e levando o nome do estado pelo Brasil. É um estímulo pra aparecer outros jogadores?, fala Sérgio sobre Thiago, que busca vaga nas Olimpíadas de 2012.

Thiago comemora com estilo a vitória na etapa gaúcha

  •  

Deixe uma Resposta