• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-22---s---bruno-fontes-em-15-no-mundial---divulgação---27.08.09

Bruno sonha com as Olimpíadas de 2012

Manezinho garante que tomou punição injusta

O velejador Bruno Fontes deu uma de cavalo paraguaio no mundial da classe laser, que rolou na cidade de Halifax, no Canadá. O manezinho começou bem, ganhando a primeira regata e conseguindo ótimos resultados em outras três, mas teve problemas no decorrer da competição e acabou como número 15 do mundo, posição até boa se levarmos em conta que a disputa teve 163 velejadores.

O último dia das finais foi digno de decisão, com ventos fortes e muito sol. Das três regatas programadas, duas rolaram e Bruno acabou em 22º e 13º. Apesar de não conseguir o objetivo do pódio, o catarinense avalia como extremamente positiva sua participação na competição, já que venceu regata e esteve entre os líderes durante boa parte da competição. ?A 15ª posição ficou um pouco abaixo do esperado, mas saio feliz do Canadá, pois mostrei aqui que estou entre os melhores e que o pódio não veio por um dia infeliz, com uma punição sem justificativa, e decisões equivocadas?, lascou o barriga-verde, se sentindo prejudicado.

O manezinho, atual campeão brasileiro da laser, garante que este foi o primeiro passo de sua campanha olímpica rumo a Londres 2012. No mundial do Canadá, o vencedor foi o inglês Paul Goodson, atual campeão olímpico, com o neozelandês Michael Bullot ficando em segundo e o também inglês Nick Thompson chegando em terceiro.

  •  

Deixe uma Resposta