• Postado por Tiago

CONTRA-BAIXO---s---Alejo-Muniz-03

Alejo Muniz venceu sua bateria ontem

Os surfistas de Santa Catarina seguem mostrando que estão entre os melhores do país e até do mundo. No dia de ontem, na segunda fase do Local Motion Guarujá Surf Pro, etapa brazuca do WQS ? campeonato que classifica pra elite mundial ?, cinco catarinas se garantiram na sequência da disputa.

O maior destaque foi Alejo Muniz, de Bombinhas, que surfou muito na 13ª bateria da fase e garantiu a primeira colocação. Os manezinhos Beto Mariano e Marco Polo, Tomas Hermes, de Bombinhas, e Willian Cardoso, de Balneário Camboriú, também se classificaram pra terceira fase no litoral paulista, ficando na segunda colocação em suas respectivas baterias. Jean da Silva e Diego Rosa, de Floripa, e Alex Lima, de Navegantes, caem na água hoje ainda pela segunda fase, tentando também permanecerem vivos na competição.

Nesta quinta rolam as sete baterias que faltam da segunda fase e a programação é realizar também os 12 confrontos da rodada dos 48 melhores do campeonato. Essa será a última etapa de baterias formadas por quatro competidores, pois na seguinte os 24 classificados são divididos em oito de três atletas e depois as oitavas-de-final inauguram os duelos homem-a-homem.

Os surfistas estão na briga pelas 15 vagas pra elite e enfrentaram chuva, vento e frio ontem, durante as 24 baterias que rolaram na praia do Tombo. Mas as previsões são animadoras pro fim de semana, indicando sol e ótimas ondas pra fechar com chave de ouro a 100ª etapa do WQS no Brasil.

  •  

Deixe uma Resposta