• Postado por Tiago

A 3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria chega à etapa final, que ocorre entre os dias 21 a 23 de julho, em São Paulo, durante a maior feira do setor na América Latina.  Na ocasião serão eleitas as melhores receitas de pão e doce do Brasil.

O estado de Santa Catarina terá dois representantes na grande final do concurso nacional promovido pela Bunge, em parceria com a Abip – Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria.

O padeiro Carlos Mauricio Sertã Machado, de Floripa, venceu a etapa Sul na categoria Talentos, concorrendo com padeiros dos estados de Santa Catarina e Paraná. Ele apresentou a receita “Pãezinhos de Bromélia 100% Integral” e agora disputará a final, que será realizada durante a Feira Internacional de Panificação e Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos (FIPAN), em São Paulo.

Também de Florianópolis, o aluno do Centro Universitário Leonardo da Vinci – Uniasselvi, Fabian Rosa de Carvalho, concorre à final do concurso na categoria Graduandos, voltada exclusivamente para alunos de curso profissionalizante ou superior nas áreas de panificação, confeitaria, nutrição, engenharia de alimentos ou gastronomia.  O estudante desenvolveu, sob orientação do professor Gustavo Benedetti, a receita “Pão da Serra”, que vai concorrer com receitas de outros três estudantes ao título de melhor pão do Brasil.

Os vencedores de etapas regionais na categoria Talentos já receberam uma TV de 21 polegadas e um jantar especial em família, enquanto os donos das padarias e/ou confeitarias receberam uma ação decorativa e promocional específica para divulgar o estabelecimento e a premiação.  Nesta etapa final, padeiro e confeiteiro vencedores ganham um caminhão repleto de móveis e eletrodomésticos para equipar a casa, enquanto os donos da padaria e confeitaria campeãs ganham uma reforma em suas lojas.

Já os alunos vencedores na categoria Graduandos serão premiados com um treinamento prático de uma semana com os chefs Fabrice Lenud, da pâtisserie Douce France, e Felipe Abrahão, da padaria Benjamin Abrahão.  Os oito finalistas do concurso ainda participam da seleção anual para a Assistência Técnica da Bunge Alimentos, concorrendo, assim, a uma vaga para trabalhar numa das principais empresas do setor alimentício do país.  Além disso, alunos e professores vencedores ganham ainda um kit especial de utensílios profissionais para cozinha.

  •  

Deixe uma Resposta