• Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---brasil-x-japao---brasil-campeao-da-copa-do-mundo---divulgação-fivb-23.11.09

Levantador Bruninho, o melhor do torneio, e o meio-de-rede Lucão são dois dos cinco catarinas que ajudaram a seleção a ganhar o tricampeonato da copa dos Campeões

Invicta, a seleção brasileira adulta masculina de vôlei conquistou o terceiro título da história na copa dos Campeões ? torneio que reúne os melhores de cada continente. Na manhã de ontem, o Brasil derrotou o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 26/24 e 25/22, e levantou mais uma taça em 2009 ? a terceira em três torneios disputados. E esta conquista teve grande participação ?catarinense?. Cinco jogadores da Cimed, de Florianópolis, fizeram parte do grupo verde-amarelo: o levantador Bruninho, o ponteiro Thiago Alves, o líbero Mário Júnior e os meios-de-rede Éder e Lucão.

Entre os barrigas-verdes, os que mais jogaram foram Bruninho e Lucão, titulares do time de Bernardinho. Thiago Alves também deu seu recado quando acionado. Já Éder e Mário Júnior foram os que menos participaram da vitoriosa campanha, mas também voltam com moral pra capital manezinha.

Bruninho, que é filho do técnico brazuca, teve outro grande motivo pra comemorar, além do título. Pela primeira vez eleito o melhor levantador de uma competição internacional, o jovem brasileiro, que acumula quatro títulos individuais na Superliga pela Cimed, ressaltou o apoio recebido pelos companheiros. ?Eu dedico esse título individual aos meus companheiros. Eles me ajudaram sempre. Sem meus companheiros eu não teria conquistado nada. É a primeira vez que ganho um prêmio individual numa competição internacional e estou muito feliz?, afirma.

O levantador de Florianópolis também lembrou da decepção pouco antes de começar a copa dos Campeões. ?Fiquei triste pelo fato de não ter conseguido atingir nosso objetivo com a Cimed, no Mundial de Clubes. Queríamos ficar pelo menos entre os quatro melhores, mas não deu. Acho que isso me deu mais vontade de vencer. Nem me abalou tanto. Serviu mesmo para motivar, para tentar apagar o que passou com um título?, explica.

Após a conquista, os cinco atletas da Cimed retornam pra Floripa, já pensando na final do Catarinense e no início da Superliga 09/10, em dezembro. Campeã nos últimos dois anos, a Cimed terá ainda mais dificuldades desta vez. ?Vai ser uma Superliga duríssima, com, pelo menos, seis ou sete times brigando pelo título. Com relação ao investimento de outras equipes, acredito que ficamos atrás. Mesmo assim ainda temos a responsabilidade de sermos os atuais campeões. Agora temos que ralar muito para, quem sabe, merecer estar em mais uma final?, finaliza Bruninho.

São José na Superliga

A prefa de São José apresenta hoje a equipe de vôlei feminino que vai representar o município na temporada 09/10 da Superliga. O oba-oba rola às 19h30, na casa noturna Kabutz, em frente ao Shopping Itaguaçu. A estreia de São José será em casa, no dia 10 de dezembro, contra as paulistas da Sollys/Osasco.

A equipe catarina será treinada por Carlos Henrique de Oliveira, que terá à disposição 15 jogadoras que atuaram por equipes catarinenses no campeonato estadual, jogos abertos e liga nacional. A líbero Michelle Daldegan, do Osasko e da seleção brasileira, será o maior destaque da equipe. Ela vai se integrar ao grupo depois do playoff do super paulistão 2009.

  •  

Deixe uma Resposta