• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---mitsubishi-cup-rali-de-velocidade---divulgação-(1)

Duplas do estado estão mandando bem nas categorias L200 RS e Pajero TR4R

Grandes nomes do automobilismo nacional, como o veterano Ingo Hoffman, estarão na Penha neste sábado, quando a capital do marisco recebe a terceira etapa da Mitsubishi Cup, um dos ralis de velocidade mais importantes do país. Divididos em três categorias ? L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4R ? a etapa trará grande expectativa sobre as duplas catarinenses, que têm em casa a chance de reforçarem a hegemonia do sul do país na competição. ?O campeonato é muito equilibrado e decidido nos segundos. E quando se corre em casa a responsabilidade aumenta? explica o piloto Juliano Diener, um dos destaques do estado.

Pra conseguir a vitória será preciso superar todos os desafios de uma pista extremante técnica, com 25 quilômetros de extensão e montada na fazenda do parque Beto Carrero World. Um traçado travado, com a menor velocidade média do ano e que tem como principal característica o predomínio do piso de terra preta, solo que exigirá muita concentração dos pilotos, pois pode variar bastante suas características de acordo com o tempo.

Até o momento, a hegemonia barriga-verde rola na TR4R, onde a dupla Sergio Gugelmin e Ivo Mayer, de Lages, mantém a ponta da competição com uma vantagem de apenas três pontos sobre os também catarinenses, Wilians Dums e Jorge Peters, de São Bento do Sul. ?A sincronia dentro do carro, entre piloto e navegador, é muito importante para superar os diferentes desafios de cada etapa e seguir na frente no campeonato?, afirma Gugelmin.

Já na L200 RS, outra dupla da região mostra a força do automobilismo catarina, Juliano Diener e Vitor Muench, de São Bento, que venceram a última etapa da competição e alcançaram os 82 pontos, nove a mais do que os mineiros Ângelo Guazelli e Carlos Brites, segundo colocados.

Na L200 Triton RS, que se diferencia pelo equilíbrio entre os carros, pois todos têm preparação idêntica, segue na frente a dupla paulista Christian Baumgart e Beco Andreotti, ganhadora da última etapa.

Programação

Na sexta-feira, entre 10h e 17h, rola a vistoria técnica dos carros das categorias L200 RS e Pajero TR4 RS. A primeira largada será sábado, às 8h30, e a premiação dos campeões às 17h. No total, a Mitsubishi Cup distribuirá durante o ano 407 mil reais em prêmios, além dos troféus e prêmios especiais em cada etapa.

Classificação geral da competição

Pajero TR4R

1º – Sergio Gugelmin e Ivo Renato (Lages/SC) – 82 pontos

2º – Wilians Dums e Jorge Peters (São Bento do Sul) – 79 pontos

3º – Fábio V. Nascimento e Paulo V. do Nascimento (S. J. dos Campos/SP) – 71 pontos

L200 RS

1º – Juliano Diener e Vitor Muench (São Bento do Sul/SC) ? 82 pontos

2º – Ângelo Guazelli e Carlos Brites (Poços de Caldas/MG) – 73 pontos

3º – Peterson de Oliveira e Gilson Rocha (Tubarão/SC) – 73 pontos

L200 Triton RS

1º – Christian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo/SP) – 85 pontos

2º – Adriano Leão e Eduardo Bampi (Ribeirão Preto/SP) – 79 pontos

3º – Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio (Barueri/SP) – 73 pontos

  •  

Deixe uma Resposta