• Postado por Tiago

O circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia começou em fevereiro, nas areias de Balneário Camboriú. Nove meses depois, o principal torneio do país chega à última etapa, que começa hoje, em Salvador, na Bahia. Presentes em praticamente todas as etapas, os catarinenses Nelsinho, Josi e Leize, todos de Balneário Camboriú, estão confirmados pras disputas nas areias baianas.

Mal na disputa que rolou em Maceió/AL, os catarinenses começam esta etapa no torneio qualifying. Eles precisam vencer uma ou duas partidas, dependendo do número de duplas inscritas, pra conseguir uma das oito vagas pro torneio principal, que começa amanhã e vai até domingo.

A ausência catarinense em Salvador é Keko, companheiro de Nelsinho, que tá machucado. Acostumado a jogar na areia fofa durante todo o ano, Keko teve uma contratura muscular na coxa esquerda, nos jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Como não tem praia lá em Chapecó, a organização dos Jasc montou uma quadra de areia dura como concreto. “Achei melhor não ir porque podia chegar lá e não ter condições de jogo. Lesionei a coxa esquerda porque é a perna do meu pé de apoio, que uso pra atacar”, fala Keko, que espera se recuperar da lesão em 20 dias pra poder jogar a última etapa do circuito catarinense. Sem Keko, Nelsinho formará dupla com Isaac Dias, de Fortaleza.

Diferente da dupla masculina, a feminina vai completa e empolgada pra Bahia. Campeãs dos Jasc, Josi e Leize querem encerrar o brasileiro com chave de ouro e mais um bom resultado na temporada.

  •  

Deixe uma Resposta