• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---23-Guilherme-Fereira1

Guilherme Ferreira já está na segunda fase

O surfista de Balneário Camboriú, Neco Padaratz mostrou que voltou com tudo pra cena do surfe brasileiro. O cara ganhou as triagens do SuperSurfe, que rola em Ubatuba, litoral de São Paulo. Outros surfistas da Santa & Bela também festejaram as primeiras vitórias na competição.

A terceira etapa do circuito brasileiro profi começou em séries irregulares de um metro de altura na praia de Itamambuca, mas as previsões são de ondas bem maiores pro fim de semana. No primeiro dia foram disputadas a triagem masculina, toda a primeira fase feminina e 11 baterias da rodada inicial dos homens.

Catarinas com tudo

Os catarinenses detonaram nas ondas paulistas. Neco ganhou a final da triagem, como na etapa passada em Salvador/BA. Ele seguiu pra última bateria da primeira fase e agora vai enfrentar o baiano Rudá Carvalho, que foi semifinalista na capital baiana.

Neco vem embalado de duas finais seguidas nas etapas do WQS, realizadas nas últimas semanas no Brasil. Foi vice-campeão na praia de Mole de Floripa e comemorou o título em Saquarema/RJ. ?A final rolou bem na mudança da maré e ficou difícil se posicionar lá dentro. Mas consegui manter um bom ritmo na bateria para passar em primeiro e aliviar a pressão que estava sobre mim para me classificar pro campeonato?, disse Neco, que volta a competir na manhã de hoje, quando será reiniciada a primeira fase masculina.

Os outros catarinas firmes na disputa, que já passaram inclusive pela primeira fase, são Beto Mariano, Guilherme Ferreira, Guga Arruda e Diego Rosa. Entre as minas, destaque pras barrigas-verdes Marina Werneck, Juliana Quint e Gabriela Leite, que caíram no mar e se garantiram na segunda fase.

Estadual em Itajaí

Nos dias 8 e 9 de agosto, a praia Brava será palco da 3ª etapa do Circuito Catarinense Profissional 2009. A competição será limitada e só participarão 96 atletas. As inscrições já estão abertas através do telefone (48) 3025-1880 ou pelo e-mail fecasurf@fecasurf.com.br. Serão distribuídos 20 mil reais em premiações.

SURFuturo alterada

A Associação de Surfistas Profissionais de Itajaí mudou a data da 2º etapa do Circuito SURFuturo Groms 2009. A competição seria no dia 1º de agosto, mas foi transferida pro dia 22 do mesmo mês, na praia da Atalaia.

  •  

Deixe uma Resposta