• Postado por Tiago

A última etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia, que tá rolando em Salvador/BA, começou ontem com o torneio qualifying, que definiu a classificação das oito duplas no masculino e oito parcerias no feminino pro torneio principal da etapa baiana. No último jogo do dia, válido pela fase classificatória, onde quem perde tá fora, a dupla Josi e Leize, de Balneário Camboriú, mandou muito bem e venceu Patrícia Wink e Mariana Barros por 2 sets a 0, com duplo 18/15.

Empolgadas com o título que conquistaram nos jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), as catarinenses de Balneário Camboriú se garantiram no torneio principal da etapa, que começa hoje de manhã. Além disso, Josi e Leize aumentaram suas chances de tentar ficar dentro do ranking do torneio principal, que as garantem no torneio principal das quatro primeiras etapas do circuito brasileiro do ano que vem.

Entre os homens, o catarinense Nelsinho, também de Balneário, deve ter sentido falta de seu companheiro Keko, que machucado não viajou pra Salvador, e foi eliminado da etapa. Ao lado de Isac Dias, Nelsinho até que começou bem o dia, vencendo seu jogo na fase eliminatória do qualifying. Os dois bateram Rennan Rodrigues e Silas por 2 a 0, com parciais de 26/24 e 18/12. Mas na fase classificatória a coisa complicou e a dupla caiu diante de Jean Kalb e José Aragão por 2 a 0, com 18/16 e 18/12, dando adeus ao torneio. A única esperança catarinense no masculino agora é Thiago, de Itapema, parceiro de Jan, do Pará. Eles estreiam hoje.

  •  

Deixe uma Resposta