• Postado por Tiago

Decisão fica pra última etapa, no fim de outubro, em terras gaúchas

INTERNA-ABRE-PAG-15---s---tedesco-rali---foto-douglas-ramos-divulgação-20.09.09

Manezinhos prometem acelerar ainda mais pra ficar com o campeonato

A dupla phodona Luís Tedesco e Raphael Furtado, da equipe Fiat Rally, terminou apenas na sexta colocação o 18º Rali de Ouro Branco, em Minas Gerais, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Os catarinenses, que defendem o título na categoria N3 (motor até 2.0, tração 4×2, preparação limitada), deram um porradaço com o carro, o que prejudicou o rendimento na maratona de 119 quilômetros e 10 especiais (trechos cronometrados) da etapa mineira, que terminou ontem.

Correndo em ritmo de recuperação, os manezinhos protagonizaram o acidente na segunda especial de domingo. ?Estávamos acelerando forte e não podia ser diferente. Tentamos fazer uma curva da mesma forma de ontem, mas a chuva deixou o piso muito liso, acabamos batendo e rodando o carro. Ficamos no sentido contrário à prova?, relata Tedesco.

A dupla teve que consertar a roda do carro pra completar a especial. ?É claro que nosso objetivo principal era presentear o público com mais um troféu aqui em Ouro Branco. Esta é uma prova que me sinto em casa, nossa marca aqui é sinônimo de rali?, concluiu o piloto.

Os catarinas estavam bem confiantes no carro, que sábado tava nos trinques durante as seis especiais disputadas. Ontem, os competidores enfrentaram mais quatro. ?O Palio se mostrou competitivo, estávamos confiantes na virada do resultado, nossos tempos mostraram isso. A nossa luta com os concorrentes estava fantástica, este foi o principal motivo da nossa volta depois do acidente?, disse o navegador Raphael Furtado.

Os catarinenses caíram pra segunda colocação na classificação geral do brasileiro, mas ainda têm chances de ficar com o título. Tudo será decidido na oitava e última etapa, que vai rolar na cidade de Estação, no Rio Grande do Sul. A segunda prova gaúcha da temporada será disputada no dia 31 de outubro.

Categoria N3

Classificação da etapa de Ouro Branco/MG

1° – Rafael Tulio/Cesar Valandro (Peugeot 206)

2° – Maurício Neves/Armando Miranda (GM Celta)

3° – Fabio Sacioto/Arthur Carrão (Fiat Palio)

4° – Fabiano Altomar/Oswaldo Amorim (Fiat Palio)

5° – Eduardo Cunha/Eduardo Soneca (Fiat Palio)

6° – Luís Tedesco/Raphael Furtado (Fiat Palio)

7° – Marcelo Mendes/Breno Rezende (GM Celta)

8º – Miguel Mallaco/Leonardo Mallaco (Fiat Palio)

Classificação geral após sete etapas

1º – Rafael Tulio/Cesar Valandro (Peugeot 206) – 51 pontos

2º – Luís Tedesco/Raphael Furtado (Fiat Palio) – 45/42 pontos

3º – Juliano Sartori/Rafael Sartori (Ford Focus) – 32 pontos

4º – Maurício Neves/Armando Miranda (GM Celta) – 40 pontos

5º – Marcelo Mendes/Sidinei Broering (GM Celta) – 29 pontos

  •  

Deixe uma Resposta