• Postado por Tiago

Os garotos do handebol da Santa & Bela reagiram no campeonato Brasileiro Infantil de Seleções, que tá rolando em Campo Grande/MS. Ontem, os catarinenses, que haviam perdido pro Paraná na primeira rodada, não tiveram muito trabalho pra derrotar o time de Minas Gerais por 32 a 23. Pra não correr risco de ser eliminada já na primeira fase, a equipe barriga-verde precisa vencer a paulista hoje à tarde, na última rodada do grupo A, pra avançar à semifinal como segunda colocada. Também ontem, no outro jogo, os paranaenses venceram São Paulo por 39 a 23.

Mais concentrados e entrosados em quadra do que no último jogo, os catarinenses demoraram um pouco pra entrar na partida, mas depois conseguiram colocar os mineiros no bolso. ”Os meninos começaram um pouco mais nervosos. Depois soltou, até por causa do jogo de ontem, da arbitragem. Agora já engrenou. Conseguimos jogar bem, acertar. Fluiu, aconteceu”, diz a técnica do time, a peixeiro Cláudia Monteiro.

Mais uma vez, o artilheiro catarinense no jogo foi o peixeiro Gabriel Monteiro, mas a treinadora ressalta que todo o grupo funcionou bem. “A equipe toda conseguiu acertar, deu uma engrenada”, fala.

Por se tratar de uma seleção estadual, a equipe demorou um pouco a se acertar pro campeonato, o que atrapalhou o rendimento dos atletas. “Não fizemos jogos na fase de preparação, e pegar um jogo difícil na primeira rodada também atrapalha”, explica Cláudia, que tá confiante pro jogo de hoje. “Dá pra classificar, mas cada jogo é uma história. Acho que vamos ganhar, mas tem que jogar”, diz.

  •  

Deixe uma Resposta