• Postado por Tiago

Dez crianças catarinenses estarão na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na visita à Arábia Saudita, entre 14 e 20 de maio. Os estudantes vêm de famílias atingidas pelas chuvas de 2008 no estado.

Entre eles está Ananda Tayná de Oliveira, de 13 anos, moradora de Brusque e aluna da Escola de Educação Básica Santa Terezinha, um dos educandários mais detonados pela catástrofe. A menina representará a cidade e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque.

Os critérios usados para a escolha de Ananda, além de ter sua casa atingida pelas chuvas, foram possuir boas notas e a participação da família na escola. A garota reside no bairro de Santa Terezinha, próximo ao Centro Universitário de Brusque (Unifebe).

Também estarão na comitiva crianças de Blumenau, Gaspar, Ilhota, Luiz Alves e Camboriú. Esta é a primeira viagem oficial de Lula ao Reino Saudita. Em abril deste ano, o rei Abdullah Bin Abdul Al Aziz Saud mandou uma ajuda de cinco milhões de dólares pra galera prejudicada pela enchente de novembro.

  •  

Deixe uma Resposta