• Postado por Tiago

O campeonato mais atrativo dos últimos anos vai começar neste findi. Veteranos -estrelas, gringo famoso e até o time do Zico vão abrilhantar os gramados do estado. Mesmo sem o Marcílio Dias no páreo, o DIARINHO faz um balanço geral do que vai ser o estadual em 2010

s---CONTRA-1--Viola-no-Brusque-14.01.10

Viola

s---CONTRA-2---figueirense---fernandes-foto-rubens-flores

Fernandes

s---CONTRA-3---avaí---sávio---foto-divulgação

Sávio

s---CONTRA-4-metropolitano---trípodi---foto-divulgação

Trípodi

s---CONTRA-5---ibirama--fabrício---foto-divulgação

Fabrício

Tá tudo pronto pro Catarinão começar. E com estilo. Pelo menos é o que se vê pelas contratações de alguns times, como Viola (Brusque) e Sávio (Avaí). O Metropolitano também ousou com o gringo Trípodi. Além do Metrô e do time da Marrecolândia, o Vale do Itajaí será representado pelo Atlético de Ibirama. Já o Figueirense, maior campeão estadual, terá dura missão pra tirar a taça do rival, esse sim grande favorito ao título.

Mesmo sem suas principais estrelas do Brasileirão, o Avaí chega forte. Contratou 12 jogadores, entre eles o meia-atacante Sávio, o ex-menino da Gávea e que fez pós-graduação em bola na Zoropa. O grupo será comandado por Péricles Chamusca, que já avisou: o time só começa a decolar após a sétima rodada. Até lá, paciência ao torcedor. Nesse mesmo período, Sávio e outros jogadores também estarão concluindo a preparação física pra poder apoiar a meninada, que vai botar a cara à tapa no jogo de estreia.

Figueira aposta na gurizada

Depois de não ter conseguido chegar às finais do Catarinense e muito menos retornar à primeira divisão do futebol nacional em 2009, o Figueirense inicia a partir de segunda-feira a busca pelo seu 16º título estadual. A meta é seguir como o mais vezes campeão da Santa & Bela. Pra isso, o clube apostou na gurizada. Além disso, contratou 13 jogadores e pincelou na base a juventude que tem tudo pra empurrar o time pra frente.

A média de idade no Figueira é de 21 anos, porém serão os ?vovôs? alvinegros que vão ajudar a comandar o time. O goleiro Wilson, o volante Jeovânio e o meia Fernandes ficaram no Orlando Scarpelli e, como ídolos, prometem comandar o Alvinegro rumo ao título. Vale a pena ficar de olho no último atacante contratado, William, destaque do Vila Nova/GO.

Atrás da série D

Os times do Vale do Itajaí, além de irem atrás do título estadual, têm um objetivo em mente: a vaga na série D do Brasileiro. Quem larga na frente, pelo menos no papel, é o Brusque, que contratou o veterano atacante Viola, de 41 anos. Mas como não joga sozinho, ele terá a companhia de jogadores como Têti, ex-Vasco/RJ, e Lourival, o Rambo, ex-Marcílio e que tava no Juventus. Com a chegada de Viola à Marrecolândia, o Brusque terá outra arma no Catarinão: sua torcida, que deve lotar o estádio Augusto Bauer pra ver o tetracampeão mundial.

Finalista da última copa Santa Catarina, o Metropolitano manteve a base. Pra não ficar atrás de Avaí e Brusque, o Metrô também foi atrás de uma estrela: o argentino Mariano Trípodi. Revelado pelo Boca Juniors, o atacante teve passagens por Santos e Atlético/MG, e chega pra ser o homem gol. O meia Cristiano, ex-Marcílio, e o goleiro João Paulo também são destaques. Já o Atlético de Ibirama, lanterna da Copinha, surge como zebra. Com Gelson Silva de técnico e com o volante Fabrício coordenando as ações em campo, o time da Baixada buscou atacantes pra estufarem as redes adversárias: Rogério, da Chapecoense, e Maurício, artilheiro do Catarinão 2007 com o Atlético.

A primeira rodada terá domingo: Metropolitano x Juventus, Joinville x Criciúma e Ibirama x Chapecoense, às 17h, e Avaí x Brusque, às 19h30. Figueirense e Imbituba fecham a rodada segunda-feira, às 20h30.

  •  

Deixe uma Resposta