• Postado por Tiago

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (18) o projeto de lei relatado pela senadora Ideli Salvatti (PT/SC), que cria a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), com sede a ser instalada em Chapecó.

“É urgente, agora, aprovar o projeto na Comissão de Educação para que ocorra ainda neste ano o concurso para contratação de professores e demais profissionais que vão trabalhar na nova universidade”, disse Ideli durante a reunião da CCJ.

Segundo a líder do Governo no Congresso, a ampliação da oferta de ensino superior vai gerar conhecimentos científicos e tecnológicos necessários ao desenvolvimento regional e ao bem-estar de aproximadamente 3,8 milhões de habitantes. Para viabilizar a universidade, o projeto prevê a criação de 500 cargos de professor da carreira do magistério superior, 232 cargos de nível intermediário e 108 cargos de nível superior, integrantes do Plano de Carreira dos Cargos técnico-administrativo em Educação, além de 52 cargos de direção, 185 funções gratificadas e um cargo de reitor e um de vice-reitor.

  •  

Deixe uma Resposta