• Postado por Tiago

dsc09602Toda cidade turística que se preze recebe, na alta temporada, uma penca de vendedores ambulantes que vendem de um tudo, de rede a comida. Já pensando em regularizar estes serviços, a Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL promoveu um encontro esta semana, que contou  a participação do prefeito, Roberto Carlos de Souza, do vice-prefeito, Emílio Vieira, do secretário de Turismo, João Carlos Rebello da Cunha, do diretor de Fiscalização Tributária da Prefeitura, Ernesto Ferraz Rodrigues, e de lojistas da cidade.

A preocupação do setor  está em definir os critérios que serão usados na liberação de alvarás para ambulantes, na próxima temporada.

Os abobrões da prefa apresentaram a intenção de promover treinamentos com os ambulantes e a classe lojista sugeriu que, além de obrigar a capacitação para o recebimento do alvará, a prefeitura providenciasse a identificação deles com crachás intransferíveis e uniformes.

Outra questão abordada foi com relação à fiscalização, que segundo os comerciantes precisa ser ostensiva e não somente durante o dia, mas também nos eventos noturnos.

  •  

Deixe uma Resposta