• Postado por Tiago

A galera da Celesc já tá pensando na segurança durante a festa do revéillon. O pessoal da empresa em Balneário Camboriú faz uma campanha de conscientização para o povão evitar cagadas durante a festa da virada.

Nesta semana, integrantes da Celesc passam pelos edifícios, condomínios e hotéis do centro da Maravilha do Atlântico e entregam panfletos e cartazes com dicas de como evitar o apagão. O indicado é que o pessoal que faz a festa nas janelas, sacadas e terraços, não solte bombinhas, foguetes ou qualquer coisa que acerte a fiação elétrica dos postes. “Uma boa parte destes objetos cai sobre a rede de energia, causa curto e desliga o sistema”, explica o responsável pela companhia na city, Arilson Vieira.

A bobiça pode causar um apagão gigantesco em toda a city e até provocar uma desgraceira. “Causa prejuízo pros restaurantes, hotéis e até causar acidentes e matar alguém”, cita.

Arilson explica que a região foi escolhida pra receber as visitinhas, pois são as recordistas em problemas nesta época do ano. Na virada de 2008 pra 2009, a Barra Sul ficou por mais de quatro horas sem luz. O problema também rolou por uma hora no centro da city.

O abobrão garante que a companhia tem energia pra abastecer toda a cidade, mesmo durante a temporada de verão quando o número de moradores triplica por aqui.

  •  

Deixe uma Resposta