• Postado por Tiago

As Centrais Regionais de Emergência são o tema da reunião promovida pelas Secretarias da Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP) e Saúde nesta terça-feira (9), no Hotel Castelmar, em Floripa, a partir das 13h30.

Balneário Camboriú, Joinville e Blumenau foram os primeiros municípios a operar com o novo sistema, que consiste em abrigar num só espaço os serviços do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia. Em Florianópolis e Criciúma o novo modelo deve começar a funcionar em 60 dias.

Segundo o tenente-Coronel Vânio Luiz Dalmarco, coordenador do novo projeto de atendimento integrado dos serviços de emergência, a SSP ainda enfrenta resistência ao novo modelo. “É importante esclarecer que a nova sistemática do serviço permite que o cidadão, com uma só ligação para o 190 (PM), 192 (Samu) e 193 (Bombeiros) acesse toda a estrutura de emergência da sua região. Isso garante rapidez no atendimento e eficiência ao serviço prestado”, afirma.

A reunião terá a participação das equipes de médicos, enfermeiros, socorristas e policiais que atuam nas centrais de emergência. Outras três unidades, nas cidades de Jaraguá do Sul, Lages e Chapecó, são as próximas a serem instaladas.

  •  

Deixe uma Resposta