• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-22---s---molecada-centro-de-boxe-bc-(1)

Criançada já faz aulas no centro de boxe

A inauguração do centro de Excelência Sul de Boxe Olímpico, em Balneário Camboriú, foi uma novela. Os organizadores a adiaram por três vezes e disseram que até o Popó daria as caras, e nada. Mesmo com tanto rolo, o centro de boxe começou com tudo, tanto que vários alunos já iniciaram as aulas e, no findi, vai rolar lá uma baita peneira com os melhores atletas cadetes do sul do país.

Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul vão indicar, cada um, oito atletas pras avaliações, sendo que quatro de cada estado serão escolhidos pra formar a equipe olímpica permanente do sul. Eles serão supervisionados pela confederação Brasileira de Boxe (CBB) e federação Catarinense de Boxe (Fecaboxe), que visam descobrir talentos pros jogos olímpicos de 2012 e 2016.

A peneira promete mesmo, já que até o técnico titular da seleção brasileira, João Carlos Gomes, estará presente. No sábado, os atletas farão uma avaliação clínica e no domingo uma avaliação técnica. A convocação definitiva dos atletas que ficarão em Balneário tá prevista pra rolar em janeiro. ?Vai sair gente pras olimpíadas. Não sabemos se pra 2012, mas pra 2016 queremos ter atletas daqui nos jogos?, diz Paulo Carneiro, diretor de esportes da fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú.

Destaques pintando

Enquanto isso, o centro continua com as aulas pra alunos de 10 a 17 anos de Balneário. Até o momento, 14 alunos, sendo cinco meninas, estão fazendo aulas de manhã e à tarde. ?O princípio básico é estudar. Quem tiver disposto a treinar, vai tranquilo. Tem gente se destacando e tá indo tudo bem?, fala Paulo.

O ano do boxe

Pra 2010, além da esperada casa do atleta, que vai alojar cerca de 20 boxeadores, graças a um convênio com a CBB, que vai bancar moradia e estudo da garotada, Balneário espera sediar três etapas do campeonato estadual, inclusive uma ao ar livre, como rolou neste ano. ?Ninguém fez aquilo (o centro) pra brincar. Foi um desafio que deu certo?, finaliza Paulo.

  •  

Deixe uma Resposta