• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---centro-de-excelencia-sul-de-boxe-olimpico-de-cadetes---Foto-Felipe-VT-02

Centro fica em cima de uma sauna e os atletas poderão relaxar após os treinos

Demorou, mas finalmente o dia chegou. Adiada por duas vezes por problemas técnicos, a inauguração do centro de Excelência Sul de Boxe Olímpico de Cadetes finalmente vai rolar neste sábado, às 19h30, na rua Israel, no bairro das Nações, em Balneário Camboriú. Além de revelar possíveis nomes olímpicos, o centro vai fazer um trabalho de inclusão social, com aulas gratuitas pra mais de 300 alunos, só nesta primeira parte de trabalho.

Sem a presença de estrelas do boxe, como os campeões mundiais Popó e Éder Jofre, que foram convidados pra cerimônia, o centro começa a funcionar pro público interessado em fazer aulas a partir de terça-feira. ?Os equipamentos já estão pendurados e o espaço é bem amplo. Ter o centro é um orgulho pra nós?, diz o presidente da federação Catarinense de Boxe, (Fecaboxe), Diego Wolitz.

Um dos cinco centros de boxe existentes no Brasil, o de Balneário Camboriú vai reunir os melhores atletas e treinadores do sul do país. ?A importância do centro é enorme pra todo o sul do Brasil. Um centro traz um diferencial muito grande, Balneário Camboriú sempre vai ser referência. Vamos reunir os melhores do sul?, fala Diego.

Criado pra, entre outras coisas, desenvolver boxeadores de 15 e 16 anos pra futuros jogos Olímpicos, o centro vai ter um papel muito importante pro boxe catarinense. ?Vamos juntar alguns campeões pra tentar bater Ceará e Pará, duas potências. Agora que estamos no páreo, vai ser mais fácil. Amanhã (hoje) vai ter uma reunião pra saber quais atletas farão parte do centro?, conta.

Pra quem espera ver Popó e Cia., a galera presente na inauguração deste sábado vai ter que se contentar com as presenças de presidentes de federações e o da confederação Brasileira de Boxe. Pra tristeza da marmanjada, a gostosona Duda Yankovich, campeã mundial de boxe, foi operada ontem e tá fora de participar do centro.

  •  

Deixe uma Resposta