• Postado por Tiago

Voluntários do CVV atendem por telefone ou pessoalmente

Final de ano, época de celebrações, de agradecimentos e de projeções para uma vida nova. A tendência é vibrar com as vitórias e apagar tudo de ruim que passou, certo? Errado! Segundo o Programa Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itajaí, criado para dar uma força e ouvir quem tá passando por algum perrengue na vida, a coisa não é bem assim. É justamente nesse período que os atendimentos do projeto aumentam de 30 a 40%. O povão liga pros atendentes ou visita o local com problemas de depressão, financeiros, conjugais e familiares.

Segundo Jorge dos Santos, voluntário do CVV, nem sempre a galera vai atrás do serviço por estar com problemas ou com algum tipo de angústia. ?No final do ano as pessoas ficam mais vulneráveis. Tem gente que liga pra nós por não ter com quem desabafar, até mesmo para falar das suas alegrias. Não tentamos achar soluções para os problemas, apenas batemos um papo para que elas não cometam nenhuma besteira?, diz dos Santos.

Doze voluntários se revezam para atender diariamente das 11h às 23h o povão que tá precisando de um bate-papo. A conversa é sigilosa e pode ser por telefone, por consulta pessoal ou até mesmo pela internet, no endereço www.chat.cvv.org.br. O papo virtual rola às segundas, quartas e aos sábados, das 19h às 23h. ?Não temos nem bina para não ter perigo da pessoa sair do anonimato. Nosso trabalho é mostrar o valor da vida, evitando os suicídios?, fala o voluntário.

Em fevereiro, o CVV recrutará mais pessoas para ajudar no trampo. O programa atende na rua Blumenau, 1962, na Barra do Rio. O número de telefone pra quem precisar da ajuda dos voluntário é o (47) 3349-4111.

  •  

Uma Resposta to “Centro de Valorização da Vida recebe mais ligações de gente desesperada no fim de ano”

  1. jsantose Diz:

    Funcionando em Itajaí desde 2006. O Posto Samaritano Itajai, integrado ao Programa CVV de Valorização da Vida e Prevenção ao suicídio. Sua mantenedora o NAVI, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantropica, reconhecida como Utilidade publica municipal em 2009.
    Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional, oferecido a todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre suas dores e descobertas, dificuldades e alegrias.
    Em nosso posto, 14 voluntários que se revezam em plantões de 4 horas e meia por semana, para o atendimento 12 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados.
    Ligue (47) 3349 4111 ou compareça pessoalmente em nosso Posto. Rua Blumenau 1962 Barra do Rio – Itajai.

Deixe uma Resposta