• Postado por Tiago

O governo da Santa & Bela topou erguer a construção do centro de eventos de Balneário e entregar de mão beijada pro município. Durante reunião na noite de quinta-feira, o prefeito Edson Periquito e o secretário de estado de turismo, Gilmar Knaesel (PSDB), decidiram retirar o projeto que tramita na assembleia legislativa, que prevê a entrega do terreno da Santur pra uma empresa privada.

Atendendo a um pedicho do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), o secretário deu um chega pra lá na empresa espanhola que poderia ficar com a área do parque e aceitou fechar um acordo de amiguinho com a prefeitura. O governo do estado irá fazer a construção e entregar de papel passado pra prefa administrar com recursos próprios ou através de parcerias.

A decisão só foi tomada depois que o prefeito Edson Periquito (PMDB) e o vice-prefeito Claudio Dalvesco (PSB) deram um pulinho no gabinete do secretário em Floripa com o projeto do Masterplan, que é um centro de eventos incrementado proposto pela prefa. Gilmar gostou tanto que resolveu até pegar algumas ideias e adicionar ao projeto do governo do estado.

Na próxima semana, o secretaria de turismo irá elaborar o novo projeto. O documento ainda deve passar pela aprovação dos diversos acionistas da Santur. “Terça-feira já teremos o projeto final. A empresa vai nos apresentar junto com o governador e o vice”, explicou Gilmar. O próximo passo será abrir uma licitação pra definir qual empresa deverá fazer a construção. Pelas contas do secretário, a obra deverá custar cerca de R$ 30 milhões e pode começar ainda ste ano.

Quem ficou feliz da vida com a parceria foi a prefa de Balneário, que ganhou a Santur divolta. “Queremos um centro de eventos público, com propriedade e administração da prefeitura de Balneário Camboriú, o que será um grande avanço para termos a cidade economicamente viável o ano todo”, disse Periquito.

  •  

Deixe uma Resposta