• Postado por Tiago

Centenas de famílias deixaram de entrar na Marejada por causa de uma determinação da Vara da Infância e Juventude de Itajaí. O bafão se armou por causa de um decreto que impede a entrada de menores de 12 anos na festa, depois das 18h sem a documentação dos pais e dos pimpolhos.

A portaria da polêmica é a de número 01/2009, assinada pelo juiz José Carlos Bernardes dos Santos. O secretário de Segurança de Itajaí, Carlos Ely, disse que passou por maus bocados na entrada da festa pra cumprir a determinação da dona justa. Ele diz que não contesta a determinação, mas acha bem complicada de cumprir porque os pais não têm o costume de andar com os documentos dos pequerruchos. Pela portaria, crianças e seus responsáveis devem carregar documentos de identidade ou certidão de nascimento pra comprovar o parentesco.

?Não tenho como ser preciso, mas posso dizer que cerca de 600 casais que foram pra festa voltaram por causa da portaria?, disse Ely. Pro abobrão, o pior dia foi o do show dos pagodeiros do Exaltasamba, na última quarta-feira.

?A secretaria de Segurança é feita pra isso: garantir que a ordem e a lei sejam cumpridas, e foi isso que fizemos. Mas realmente foi a parte mais complicada em termos de segurança na Marejada, que tá calma, ter que mandar as famílias de volta pra casa?, comentou Ely.

A diretora de Turismo da Fitur, Valdete Campos, disse que a galera da festa tá triste com a situação, pois entende que os pais ainda não têm a cultura de carregar documentos dos filhos, mas que a organização foi obrigada a seguir a determinação do juiz ou seria responsabilizada se algo acontecesse com os pirralhos no interior do Centreventos. Valdete disse que pra próxima edição da Marejada e outras festas, a Fitur vai fazer o possível pra informar ainda mais os pais sobre a necessidade da documentação, pra que o perrengue não se repita.

marejada-14-outubro---ze-brodinho-e-o-secretário-de-obras-Tarcísio-Zanelatto--foto-Felipe-VT-10

Zanelatto, secretário de Obras, pro Zé Brodinho: ?esse é o cara!?

marejadinha---foto-Felipe-VT-17

Marejadinha: Betinho Carrero também veio pra festa

marejada-14-outubro---ze-brodinho,-vereador-Níkolas-Reis-e-a-namorada---foto-Felipe-VT-14-(1)

Zé entre o vereador Níkolas e sua namorada

  •  

Uma Resposta to “Cerca de 600 famílias são barradas pela dona justa na Marejada”

  1. jader Diz:

    Se é noticia boa que li em se falando de seguranaça, foi esta de proibir menor de 16 anos sem companhia dos pais, valeu secretário, se em todos lugares fizesem isto, não treia tanta criança podemos dizer criança memso com 16 anos, no mundo das drogas, ainda digo mais deveria ser 18 anos, sempre fui fã seu, pelas suas tentatvas de colocar ordem na casa, mais infelismente nem todos epnsam como a gente etem uma outra coisa que pega a tal da lei criança não pode trabalhar não pode ganhar umas palmadinhas eu disse palamadinhas não espancar, mais vamos em frente pode ser que um dia a gente consiga que os nossos governates vejam que tem que mudar, valeuuuuuuuuuuu.

Deixe uma Resposta