• Postado por Tiago

Com uma diferença de 250 votos, a chapa “Luís Agostinho”, encabeçada pela ex-vice-prefeita Eliane Rebello e Omar Rebello, o Baga da Celesc, venceu no sábado a disputa pelo diretório do PMDB peixeiro. A dupla deu um baile na chapa “Ademir Manoel Furtado”, dos ex-abobrões Wilson Rebelo e Arnaldo Schmitt, ambos ex-superintendentes do porto, mais o eterno vereador Elói Camilo da Costa à tiracolo. As chapas homenageavam vereadores do PMDB já falecidos.

Cerca de mil militantes foram votar na sede, que fica bem ao lado de um puteiro, na rua Blumenau, bairro São João, entre 9h da matina e às 17h. A eleição da executiva ficou pra próxima quinta-feira. “Já é um hábito nosso deixar a poeira sentar para eleger os nove representantes da executiva do partido. Mesmo porque seria muito cansativo fazer tudo no mesmo dia”, justificou Eliane.

“A executiva de um partido é quem faz as articulações políticas e convoca o diretório para questões decisivas, como a escolha de candidatos para as eleições”, explica Eliane Rebello. Além dos 45 membros do diretório, foram eleitos 15 suplentes e mais cinco membros para a comissão de ética. Dentre os 45 suplentes ainda saem sete delegados pra convenção estadual.

Eliane disse que a meta do novo diretório é “oxigenar o partido” abrindo para novas filiações e lideranças comunitárias. “De certeza só temos uma: vamos ter candidato a deputado estadual. Um nome bem cotado é do vereador Laudelino Lamim. Ele já se colocou à disposição do partido”, adiantou. Fazem parte da chapa vencedora, também, os ex-vereadores Pedro Giraldi, Renato Silva e Beto Prazeres.

  •  

Deixe uma Resposta