• Postado por Tiago

INTERNA-POLÍCIA---CINCO-ABRE-Jeanzinho---É-MENOR---NÃO-PODE-PUBLICA

Rombo feito por dimenor que voltou pra jaula tá aberto até hoje

O centro peixeiro de internamento provisório pros dimenores (CIP) não tem segurança pra manter trancafiados aborrescentes perigosos como o Jeanzinho, que foi guentado em Itapema no sábado. O moleque tem oito assassinatos nas costas e já fugiu no CIP uma vez, em companhia do Craca, o mini-traste mais procurado pela polícia de Camboriú. O mandachuva do internato admite o problema. Ele garante que não pode fazer mais nada. ?Senão quem vai preso somos nós?, lascou.

O que falta no CIP é um local preparado pros moleques-problema, que leva o nome de contenção máxima. ?Ali poderíamos manter os criadores de confusão?, diz o diretor, Alceu Daud de Mello. O modelo já existe em internatos de Lages, Chapecó, e no São Lucas, que fica em São José.

Sem ter onde guardar o Jeanzinho, Alceu se obrigou a deixar o moleque trancafiado por 15 dias. ?É um tempo em que ele vai ficar trancado no quarto e não pode participar das atividades com os outros internos?, conta o mandachuva. Depois disso, volta ao mesmo esquema dos outros 23 dimenores que cumprem pendengas com a dona justa por ali. ?É a população que fica exposta pela falta de segurança?, considera o chefão.

Na última escapadela de Jeanzinho do CIP, no dia 19 de abril, ele e o Craca deram uma de Magaiver e cavaram um buraco na parede do quarto, usando um bocal de lâmpada. O rombo feito pelos moleques não foi fechado até hoje.

Mais assaltos

Os outros membros da quadrilha que foram presos com Jeanzinho, Tiago Adriano da Silva, 18 anos, André da Silva dos Reis, 18, e Leonardo dos Santos Ferreira, 21, continuam enjaulados na depê de Itapema. O delegado Carlos Dirceu já pedinchou a transferência deles pro cadeião de Tijucas, mas ainda não foi atendido.

A noite passada foi a terceira seguida em que a delegacia recebeu apoio da puliça militar pra evitar que os presos fujam ou sejam resgatados. Dotô Carlos comentou que mais vítimas dos bandidos procuraram a depê ontem pra reconhecer os malencarados. Eles teriam praticado uma renca de assaltos em Itapema, Porto Belo e Tijucas.

  •  

Deixe uma Resposta