• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre-esquerda_ponto-de-mototaxi-na-frente-da-rodoviaria---foto-felipe-vt2-(2)

Os caras tão lá, em cima do passeio. Mas Zé Alvercino diz que não

Pode parecer piada, mas pro chefão da coordenadoria de trânsito (Codetran) da prefeitura de Itajaí os mototaxistas que atuam ilegamente na frente da rodoviária de Itajaí, na avenida Transilvânia, bairro São Vicente, não estacionam suas motocas em cima do passeio. Apesar das várias fotos que o DIARINHO tirou nas últimas duas semanas, comprovando o abuso, José Alvercino Ferreira garante: ?A calçada tá livre?.

No conceito de chefão da Codetran, a ?calçada? é somente o pedacinho do passeio de pedestres que foi pavimentado com cimento. O restante do espaço onde o povão passa, até a cerca dos imóveis, ele chama de ?recuo?. Zé Alvercino disse que os guardinhas da Codetran já pediram que os motoras das cabritas deixassem espaço pro povão passar pelo passeio.

Entende diferente

Já o secretário Paulo Praun Cunha Neto, do planejamento e desenvolvimento urbano (SPDU), diz que os mototaxistas não podem ficar onde estão. Ele garantiu ao DIARINHO que irá expulsar os mototaxistas de lá e também iria retirar a enorme placa que os carudos colocaram no local.

Praun explica que os fiscais da SPDU somente conseguirão autuar os mototaxistas se os pegarem com passageiros. Por isso, tem que agir em parceria com os guardinhas da Codetran que, acredita o secretário, vão autuá-los por estarem com as cabritas em cima da calçada (coisa que, se depender do Zé, não vai acontecer).

Mototaxistas afirmam que ganharam abrigo de presente

O DIARINHO foi até o ponto irregular da Transilvânia. Os mototaxistas que estavam no local não quiseram revelar seus nomes. Eles sidefendem dizendo que não invadiram o abrigo do de ônibus que até anteontem estava no local. Garantem que foi um abobrão da prefa quem mandou colocar o abrigo lá. Sõ não revelaram o nome do bagrão. Mostraram ainda que até brita foi colocada pela peãozada da prefa no lugar onde suas motocas ficam estacionadas.

Pros mototaxistas, o lugar onde botam suas cabritas não é a calçada e que ali onde estão não atrapalham os pedestres. Dizem que somente usam o passeio para arrancar com as motos na hora de fazer a corrida. Mas admitem que o local não é adequado. Sugerem à prefeitura que construa um bolsão de estacionamento.

A Prefa não se entende

A confusão começou há duas semanas. Leitor ligou pro DIARINHO e denunciou que a prefeitura botou a estrutura de um abrigo de ônibus pra servir de ponto pros mototaxistas, que atuam ilegalmente na frente da rodô.

A alegação do secretáro Tarcísio Zanelatto, de obras, era a de que o ponto foi colocado no local por engano, mas fez boquinha pra retirar a estrutura de lá. Somente com a pressão do secretário Paulo Praum, da SPDU, que Zanelatto retirou o abrigo na terça-feira.

  •  

Deixe uma Resposta