• Postado por Tiago

“Nada acontece sem que o Deus permita. E pela fé que temos Nele, devemos nos render aos Seus desígnios, mesmo que seja algo que nos desagrade. Por isso, rendo glória ao Pai.

Com os 153 dias em que fiquei no Comando do 12º. BPM, foram três anos, quatro meses e 23 dias que Deus me permitiu viver e me dedicar a esta comunidade. Todavia, em que pese o cansaço e a fadiga, minhas forças se renovavam a todo o instante diante do reconhecimento daqueles que recebiam meus esforços.

Por isso, gostaria, nesse momento, de expressar os meus mais sinceros agradecimentos a todos, a cada um e a cada uma em particular, pelo acolhimento, pelo carinho, pela amizade e pela parceria. Permitam-me, para ser breve nas minhas palavras, fazer meus agradecimentos assim, de forma ampla e genérica, sem citar nomes ou órgãos, para que eu não peque pelo esquecimento de alguém ou de algum, pois o número de entidades e amigos que merece minha gratidão é imenso.  

Em que pese os últimos acontecimentos, que com certeza foram extremamente desagradáveis para todos, vivemos num momento em que devemos, ainda mais, apostar no amor, na harmonia e na união entre os homens, para não desvirtuarmos do caminho que todos desejamos: o caminho da paz. Caminho este que devemos buscar incessantemente, independentemente dos óbices que tivermos que transpor, mesmo que esses óbices sejam nossas próprias vaidades.

Por isso, peço humildemente a toda as pessoas desta comunidade que abram seus braços e as portas de seus corações e recebam o coronel PM Pires e o tenente coronel PM Koglin, os quais chegam para contribuir com a paz desta cidade. Que sejam eles muito bem vindos, com os meus sinceros votos de muito sucesso.

Quero, ainda, agradecer especialmente: aos oficiais e praças do 12º. BPM, pelo companheirismo, comprometimento e profissionalismo demonstrados durante minha gestão neste Comando – todo sucesso conquistado pela Polícia Militar, que vimos nas expressões de reconhecimento desta comunidade nos últimos dias, pertence muito mais a eles. Extensivo é esse meu agradecimento aos oficiais e praças da sede da 3ª. Região da PM e do 1º. BPM-Itajai. Agradeço especialmente ao tenente coronel PM Luiz e tenente coronel PM Joni, que foram duas pessoas extraordinárias para mim, verdadeiros mestres, que muito me ensinaram. E, por último, faço o meu especial agradecimento ao meu amigo e irmão de todas as horas e também companheiro dos martírios diários, coronel PM Albanir Santos, que nos momentos mais duros e tristes da minha estada neste Batalhão nunca me faltou, tratando-me sempre como um verdadeiro irmão e quando eu mais precisei estendeu-me a mão.

Para finalizar, vou plagiar um amigo em comum, Sr. Ottokar, ele sempre me diz isso quando falamos por telefone: “Neste momento, sintam todos que eu estou os abraçando”.

O meu muito obrigado a todos, que Deus nos ilumine e aguarde, e fico à disposição de todos, agora junto à Guarnição Especial PM de Brusque.”

Ass: Tenente coronel PM Edemir Meister

(Transcrito ipsis litteris)

  •  

Deixe uma Resposta