• Postado por Tiago

INTERNA_abre_navio-grand-voyager_foto-divulgação-porto-(1)

Naviozão da operadora Ibero vai trazer mais de 800 turistas

O navio de passageiros Grand Voyager, que no domingo abriu a temporada de cruzeiros em Itajaí, volta hoje à cidade peixeira. Estão sendo esperados aproximadamente 850 turistas de bolsos cheios que circularão pela área central da cidade. Ao menos é o que espera Wagner Lúcio de Souza, secretário de Turismo da prefeitura, que ontem estava na correria pra tentar concluir a montagem das estruturas utilizadas no que chama de receptivo.

Agito não vai faltar pra tentar segurar a gringalhada e a velharada cheia da grana, que chega no transatlântico da operadora Ibero. Além de apresentações do folclore local e de shows musicais, as sete casas temáticas portuguesas, montadas ao lado da praça Vidal Ramos e bem pertinho do píer turístico, estarão prontas e funcionando.

As casas são réplicas de pontos comerciais famosos na cidade na metade do século passado. Entre elas, o bar da Trude, a churrascaria Pau do Meio, a pastelaria do Xindoca e o Photo Juca. Até um engenho de farinha funcionará no local, como forma de mostrar um pouco dos traços culturais da colonização portuguesa.

Serão ao todo 42 escalas de transatlânticos em Itajaí, que trarão aproximadamente 50 mil turistas, informa Wagner. A intenção, afirma o secretário, é bombar a quadra da praça Vidal Ramos e a área de entorno do píer com atrações para a turistada, como foi feito no domingo. ?A abertura da temporada de transatlânticos foi excelente, bem acima das expectativas?, sigaba o bagrão do Turismo.

A intenção, revela Wagner, é agitar aquela região do centro da cidade também para os itajaienses. Mesmo depois que o Grand Voyager zarpar, bandas musicais locais continuarão apresentações no coreto da praça Vidal Ramos.

  •  

Deixe uma Resposta