• Postado por Tiago

Mesmo com tempo ruim, o Papai Noel gigante foi inaugurado

O festerê de abertura do projeto Brilhos de Natal atraiu ontem uma renca de gente pra praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú, que viu encantada os pisca-piscas acenderem em torno de um Papai Noel gigante, com 15 metros de altura. Mas o povão não pôde curtir por muito tempo a belezura, porque São Pedro abriu as torneiras e mandou um aguaceiro. Pra completar, um raio apagou os postes de luz e deixou o prefeito Edson Periquito (PMDB), que falava ao microfone, mudo.

Minutos antes do início da festa, a barnabezada ainda dava os últimos retoques no bom velhinho. Enquanto a galera sivirava nos 30 pra pintar de preto os sapatos do Papai Noel, uma multidão se aglomerava pra curtir de perto o evento. Edna de Paula, 46 anos, que trouxe o sobrinho e o afilhado de Cambu pra curtir a festa, ficou preocupada. ?Tomara que terminem, pras crianças não terem uma decepção?, disse.

No fim das contas, um pedacinho do pezão direito ficou sem pintura. Mas nada que tirasse o brilho da festa. A criançada do coral Acalanto fez bonito, e deixou muita gente admirada. Joenilto Camargo, 54, turista de Vacaria/RS, gostou muito do que viu. ?Tá muito bonito. Foi uma excelente ideia?, comentou.

O falatório ficou por conta do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Altamiro Teixeira, que divide o projeto com a prefa, do vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PSB) e do homem-pássaro, que teve seu blábláblá cortado por causa da chuva.

Pra quem teve que correr da chuva, ainda dá pra curtir outras duas festocas esta semana. Na quarta-feira inaugura o fábrica de brinquedos, na Barra Sul, e na quinta é a vez da casa do Papai Noel, no Pontal Norte.

  •  

Deixe uma Resposta