• Postado por Tiago

As 13 famílias retiradas de Blumenau de áreas de risco voltaram pras suas baias neste domingo pela manhã. Por conta da chuvarada que lasca o Vale do Itajaí  e o Litoral Norte há dias, a terra em alguns pontos se fez em mingau, provocando deslizamentos que deixaram a galera de Ilhota, Blumenau, Brusque, Luís Alves e Joinville de cabelos em pé.

A Defesa Civil garante que o nível do rio Itajaí-Açu tá baixando. Hoje pela manhã estava em 4,64m acima do nível normal. Até agora ninguém ficou ferido nos deslizamentos registrados.

Conforme a Epagri/Ciram, a previsão é de melhora no tempo durante a tarde deste domingo.  O Sul catarinense permanece com condições de chuva isolada.  Ventos fortes de Norte a Sudoeste com rajadas de 50 a 60km/h.

Na segunda-feira, o tempo será mais firme na Santa & Bela, mas o vento continua com rajadas  de 40 a 60km/h entre o Planalto e Litoral, especialmente na madrugada e manhã.

Ainda segundo a Epagri/Ciram, neste domingo aumenta a agitação do mar, com ondas de dois a três metros e condição de ressaca, especialmente no Litoral Sul.  O mar permanece agitado durante a segunda-feira.

  •  

Deixe uma Resposta