• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---Surfe-André-Moi---Lider-Categoria-Open---Foto-Divulgação-TIM---2

André Moi é uma das promessas do surfe catarina

O domingo de muita chuva, ventos fortes e poucas ondas na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, cagou com a penúltima etapa do circuito Catarinense de Surfe Profissional 2009. Com isso, organização e atletas decidiram que o melhor seria adiar o restante da competição pra próxima etapa, a última da temporada, que rola em Imbituba, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. O dia 11 ficará reservado pra finalizar a quarta etapa e os outros dois pra realização da finaleira, que definirá o campeão catarinense.

No sábado, a disputa começou com chuva, mas no decorrer do dia o tempo melhorou e esquentou, fora e dentro da água. Entre os mais jovens, as melhores apresentações foram do atleta da praia do Santinho, campeão catarinense júnior em 2008, Marthem Pagliarini, que vem mostrando que vai dar trabalho pra galera mais velha, e pra André Moi, de Balneário Camboriú, que ainda é amador e radicalizou entre os profis. A maior somatória do sabadão, 14 pontos nas duas melhores ondas, foi de Willian Cardoso, também de Balneário.

O líder do ranking Tânio Barreto passou sua bateria em primeiro lugar, avançou pras oitavas-de-final e está cada vez mais perto do título da temporada. Mas o ganhador só será definido em dezembro, em Imbituba.

Catarinense despacha Mineirinho

O catarinense Alejo Muniz, de Bombinhas, mandou muito bem no WQS da Califórnia, nos Isteitis. Ele chegou às semifinais e derrotou até o brazuca Adriano de Souza, o Mineirinho, terceiro colocado na elite do surfe mundial, nas quartas-de-final. Alejo só perdeu pro campeão da etapa, o norte-americano Nathan Yeomans, por 10 a 9,33 pontos. Outro barriga-verde que mandou bem foi Marco Polo, que foi até às quartas do WQS das Ilhas Canárias, na Espanha.

Com os resultados, não há mais catarinenses entre os 15 melhores do WQS – que sobem pra elite do surfe mundial. O manezinho Marco Polo é o melhor colocado, em 20º, com Willian Cardoso caindo pra 24ª posição.

  •  

Deixe uma Resposta