• Postado por Tiago

O sol tímido que apareceu em Itajaí e região neste domingo promete pintar durante a próxima semana pra alívio do pessoal preocupado com tanta chuvarada. A semana promete ser ensolarada, mas volta e meia uma chuvinha chata pode voltar a aparecer. Aliás, chuva foi o que não faltou em setembro, e olha que estamos apenas na metade do mês.

O climatologista da Univali, Sergey Alex de Araujo, diz que a previsão é sol neste início de semana, com uma chuvinha fraquinha e chata pintando no fim de segunda e terça-feira.“Se chover esta semana é muito pouco. Alguns modelos mostram chuva fraca também para quinta ou sexta-feira”.

A previsão ainda aponta para períodos de nebulosidade nos próximoas dias. Mesmo com o tempo cinza, a galera poderá respirar aliviada já que a semana promete ser seca. “Os modelos que temos até agora apresentam uma semana seca”, explica o especialista. Sergey comenta que nestes 13 dias de setembro já choveu quase 80% do previsto para o mês todo. Esta chuvarada não chegou a fazer estragos em Itajaí e região, mas deixou várias pessoas desalojadas no sul da Santa & Bela, principalmente em Araranguá e Maracajá.

  •  

Deixe uma Resposta