• Postado por Tiago

Galera tá cabreira com desperdício

A galera que aproveita os dias de sol na Atalaia, em Itajaí, tá brava com o desperdício de água nos chuveirinhos da praia. Um dos chuveiros, que serve pro povão tirar o sal do corpo, tá numa pingaceira há mais de uma semana.

A moradora do bairro São Vicente, Nilcéia Machado dos Santos, 49 anos, tava na praia ontem e revelou que na semana passada esteve na praia e já flagrou o chuveiro estragado. ?O chuveiro já tava pingando, mas não tão forte como agora?, conta.

O chuveirinho pinga-pinga fica na primeira descida da Atalaia, parte mais frequentada pelos peixeiros. ?É triste ver isso, né. Tanta gente passando por necessidade e esse desperdício aqui?, falou o vendedor de picolé, Anastácio Silva Reais, 52.

Só pra se ter uma ideia, uma torneira doméstica com um filete de um milímetro desperdiça, em média, dois litros de água por dia ou 63 litros por mês. É coisa!

Semasa vai conferir

O pessoal do Semasa disse que vai conferir o chuveirinho pinga-pinga. A hipótese é que algum abusado tenha enfiado uma pedra no botão que libera a água, já que há cerca de 15 dias todos os chuveirinhos das praias peixeiras passaram por manutenção.

  •  

Deixe uma Resposta