• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre-direita_--Ciclista-Maluco-janilton_foto-dona-mariquinha

Janilton quer terminar sua volta pelo Brasil e visitar outros países

Janilton Ferreira, 54 anos, começou o ano com a corda toda. O conhecido ciclista maluco não quer saber de ficar parado e planeja ainda pra este mês a sua nova aventura. ?Pretendo sair de Itajaí, ir até Lages, de lá ir pra Dionísio Cerqueira e assim por diante?, conta, revelando que quer atingir outros países da América do Sul. Mas pra colocar o projeto em andamento, Janilton precisa do apoio de empresários, já que não possui grana o suficiente pra bancar a viagem.

O ciclista conta que pra seguir a aventura tranquilamente, precisa de R$ 1 mil por mês. ?Mesmo sendo de bicicleta, acaba tendo gasto com alimentação e hospedagem?, conta o aposentado, que com o salário mínimo que recebe não consegue guardar dindin pra aventura.

Janilton começou sua viagens a bordo da zica Rebeca em 1987. Até 1991 tudo foi perfeito, mas depois os patrocinadores sumiram e a aventura sofreu uma pausa de quatro anos. ?Desde 1995 eu não parei mais e quero continuar porque gosto do que faço. Pra bicicleta, já consegui uma empresa pra revisar, mas preciso agora do apoio dos empresários pra sustentar a viagem?, pedincha.

O ciclista maluco, como ficou conhecido, revela outro desejo seu, finalizar a volta pelo Brasil montado na ziquinha. Para isso, falta passar apenas por três capitais: Rio Branco, no Acre; Boa Vista, em Roraima; e Macapá, no Amapá. ?Quero terminar o trajeto. E se alguém quiser me acompanhar, será bem vindo. É muito difícil viajar sozinho?, comentou.

Se algum abonado quiser ajudar Janilton, os telefones do ciclista maluco são: (47) 9192-9071 e 9961-6887.

  •  

Deixe uma Resposta