• Postado por Tiago

Luiz já morou em Itajaí e em abril parte pros Andes pedalando

Com a zica Daniela, sua companheira de jornada nos últimos seis anos, o ciclista gaúcho Luiz Carlos Rodrigues conheceu várias partes do Brasil e mais oito países da América Latina. Ele, que se diz apaixonado por conhecer outras culturas e fazer novas amizades, agora planeja pegar novamente a estrada em abril deste ano. A ideia é partir pro Equador, Peru, Colômbia e Chile e depois voltar pro lar doce lar em Canoas (RS).

Aos 53 anos, o simpático gaúcho esbanja saúde e exibe um corpo de atleta. Luiz começou a vida de ciclista em 28 de outubro de 2001. Saiu de casa com vontade de conhecer o mundo. De pedalada em pedalada o sonho vai se tornando realidade. Hoje carrega na bagagem a lembrança das 3265 cidades visitadas. Além de várias regiões do Brasil, conhece lugares na Guiana Francesa, Guiana Inglesa, Suriname, Venezuela, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina.

Mas nem tudo são flores nessa aventura. O ciclista diz que já passou por poucas e boas. ?Eu já cheguei em lugar que não tinha nem água pra tomar?, lembra. Luiz também foi roubado diversas vezes.

O ciclista revela que recebe uma ajuda de custo de prefeituras e até do governo do seu estado. Sua viagem também é bancada por doações de particulares. Luiz diz que fica encantado pela atitude de quem faz a doação. ?Isso não tem dinheiro que pague?, discursa.

Planos pro futuro

Luiz já morou em Itajaí e veio pra cá, de ziquinha, só pra resolver uns problemas pessoais. Em abril começa a nova aventura. Vai atravessar a cordilheira dos Andes e pedalar pelo Equador, Peru, Colômbia e Chile. ?Dizem que é muito bonito?, diz, ansioso.

?Recordações de um sonho realizado? é o livro que Luiz lança mês que vem, no Rio Grande do Sul. A obra, conta, narra várias das suas aventuras. O gaúcho aproveita pra puxar o saco de alguns itajaienses que o ajudaram a pedalar pela América do Sul. Vili, Zico, e Dolores, da Sul Brasil Química, foram alguns peixeiros citados por ele.

  •  

Deixe uma Resposta