• Postado por Tiago

Dentro da programação de julho do Cineclube Aliança Francesa, no dia 13 será apresentado Taafe Fanga, um filme de Adama Drabo, que cria uma incômoda inversão de papéis entre homens e mulheres.  Em Taafe Fanga, ambientado em uma época ancestral, um artefato poderoso cai nas mãos de uma adolescente, que provoca uma alteração radical.  As mulheres trocam a saia pelas calças dos homens e passam a deter o poder.

Para o dia 20, está previsto o melhor da animação francesa com “Decididamente Animados – Curtas Sociais”, com temáticas que levam a pensar sobre questões como a ecologia, a guerra, a liberdade e a justiça.  Serão exibidos 12 filmes.

No desfecho da Mostra, no dia 27, estará em cartaz E Elle criou a mulher, de David Teboul, um documentário que relata a história do jornal Elle, sua criação e seu percurso em comunhão com o movimento das mulheres, sua presença constante na evolução das modas e das tendências, incluindo o mito Yves Saint Laurent.

As sessões rolam todas às 18h30, na Fundação Cultural Badesc, que fica na rua Visconde de Ouro Preto, centro de Florianópolis.  A entrada é digrátis.

  •  

Deixe uma Resposta