• Postado por Tiago

Já pensou em viajar pelo mundo usando como meio de transporte uma bicicleta? Pois é esta a idéia do Cicloturismo, percorrer longas distâncias pedalando. Uma junção de diversão e aventura.

Para os adeptos a essa nova modalidade de turismo, conhecer os lugares de bicicleta proporciona uma visão diferente do lugar, mesmo que seja um trajeto antes conhecido. 

O cicloturismo também modifica a visão do exercício físico, ou seja, um cicloturista não busca quebrar recordes, mas sim, desafios, recreação e conhecimento.

Buscando valorizar esta nova prática de turismo, Florianópolis sediará nos dias 10 a 12 de maio, o Workshop Cicloturismo e suas perspectivas no Brasil, no Hotel Canto da Ilha (avenida Luiz Boiteux Piazza, 4810, Ponta das Canas). O evento inicia as discussões sobre o turismo na city, já que dois dias depois acontecerá o WTTC (evento internacional que discutirá o setor).

O Workshop, que tem apoio da prefa de Floripa, terá como palestrante Antônio Olinto, autor de vários livros sobre cicloturismo e fundador de um projeto para expandir esta prática pelo país. Olinto fez uma volta ao mundo percorrendo mais de 46.000 quilômetros, passando por quatro continentes, 81 parques nacionais e com duração de três anos e meio. Também palestrará no workshop Walter Magalhães, do Clube de Cicloturismo do Brasil.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.cantodailha.com.br ou pelo telefone 3261-4000. O valor da inscrição é de R$10 para federações, associações e estudantes, e R$20, para o público em geral.

  •  

Deixe uma Resposta