• Postado por Tiago

Os saudosos, que ainda não se conformam com a invasão sofrida pela capital da Santa & Bela na última década, pode ter um gostinho da doce Floripa de outrora na exposição “Cidade Retratada: Florianópolis dos anos 1970 a 1990”, que abre hoje na galeria Pedro Paulo Vecchietti, no centro.

A exposição é uma parceria entre a secretaria de Administração, Arquivo Histórico Professor Oswaldo Rodrigues Cabral, Udesc, fundação Franklin Cascaes e Color System.

São 50 fotografias em preto e branco, selecionadas por estudantes de história da Udesc, entre 1490 imagens que compõem o acervo do arquivo Histórico. O material retrata diferentes momentos políticos da cidade, como reuniões de prefeitos na época do regime militar e a posse de um prefeito eleito por voto direto, em 1985, marcando a fase de transição democrática.

Também revela aspectos que impulsionaram transformações no cotidiano da cidade como a construção do calçadão da rua Felipe Schmidt. Dez fotografias em preto e branco podem ser comparadas à fotos coloridas dos mesmos locais, feitas em outubro de 2009, permitindo ao visitante ver o quanto a ilha mudou com a chegada do ‘progresso’.

A exposição comemora os 15 anos do Arquivo Histórico de Florianópolis.O horário de visitação é das 10h às 18h.

  •  

Deixe uma Resposta