• Postado por Tiago

O Centro de Integração Empresa-Escola -CIEE – está distribuindo na faixa uma edição impressa, atualizada e ampliada do Guia prático para entender a nova Lei do Estágio. Além do texto integral da lei que alterou as regras do estágio em 25 de setembro de 2008, a publicação traz a edição completa da cartilha que o Ministério do Trabalho (MTE) criou para esclarecer dúvidas e para orientar a fiscalização. 

“Ao divulgar esse documento, pretende-se tanto auxiliar o jovem estudante a perceber, no frio enunciado das normas, os horizontes que se abrem para um caminhar seguro na carreira profissional escolhida como para induzir as empresas a adquirir consciência de sua responsabilidade social e das vantagens materiais e morais de acolher o estagiário em suas equipes técnicas e profissionais”, afirma Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, no prefácio. 

Para solicitar o Guia prático para entender a nova Lei do Estágio, basta enviar um e-mail para tania@cieesp.org.br, informando o endereço completo, para o qual a publicação deve ser encaminhada. 

Sobre o CIEE

Fundado há 45 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma organização não governamental – ôngui –  filantrópica e sem fins lucrativos. Nessas quatro décadas e meia, já inseriu por meio do estágio oito milhões de jovens estudantes no mercado de trabalho, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos.

  •  

Deixe uma Resposta