• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-23---s---cimed-volei---foto-cbv

Equipe de Floripa tá unida pra ganhar mais um título

Os gigantes manezinhos da Cimed, atuais bicampeões da Superliga de Vôlei, terão seu primeiro desafio pra tentar garantir a vaga que resta pro Mundial de Clubes. A partir de hoje, o ginásio Capoeirão, em Florianópolis, será palco da primeira fase do campeonato Sul-americano de Clubes. A competição reúne a Cimed e mais três equipes brasileiras (Brasil Vôlei Clube, Sada Cruzeiro Vôlei e Vivo/Minas), além de uma argentina (Unión de Formosa), uma colombiana (COC), uma uruguaia (Club Nacional) e uma peruana (Club Deportivo). O vencedor se classifica pro mundial, que rola entre os dias 3 e 8 de novembro, em Doha, no Qatar.

O time da capital está no grupo A e estreia às 18h contra o Club Nacional. E pra buscar a primeira vitória, os anfitriões contarão com total apoio da torcida. ?Jogar em casa é sempre bom. Espero que a torcida possa desequilibrar a nosso favor?, comenta o técnico Marcos Pacheco.

Com uma lesão no ombro direito, o meio-de-rede Lucas, o Lucão que também é atleta da seleção brasileira, deve desfalcar a Cimed neste primeiro desafio. ?Vamos analisar a situação do Lucas, mas é pouco provável que ele esteja neste primeiro jogo?, finaliza Pacheco.

O confronto inicial do Sul-americano será entre Brasil Vôlei Clube (SP) e COC, às 14h. Em seguida, às 16h, jogam Sada Cruzeiro Vôlei e Unión de Formosa. Depois vem o jogo da Cimed e na sequência, às 20h, fecham a rodada Vivo/Minas e Club Deportivo.

  •  

Deixe uma Resposta