• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---cimed-x-al-arabi4---foto-fivb-divulgação-04.11.09

Time manezinho tem que melhorar a recepção pra este importante confronto

Um jogaço. É isto que todos esperam no confronto de hoje, pela segunda rodada da Superliga masculina, entre Cimed/Malwee e Vivo/Minas/MG, que atualmente fazem o maior clássico do voleibol brasileiro. Respectivamente campeão e vice da competição nacional, os dois times fizeram as últimas quatro finais da Superliga. O primeiro duelo entre os dois rivais na temporada 2009/2010 rola neste sábado, às 20h, no ginásio Capoeirão, na capital barriga-verde. Os ingressos custam seis reais ou três mangos pra estudantes. Idosos e crianças menores de 12 anos não pagam.

Nos últimos cinco anos, Cimed e Minas já se encararam 23 vezes, com 13 vitórias catarinenses e 10 mineiras. Em decisões, os gigantes manezinhos venceram três (05/06, 07/08 e 08/09) e os mineiros ganharam a temporada 06/07. Nesta edição, as duas equipes buscam novamente chegar à decisão, mas terão muitos adversários fortes pela frente, principalmente por causa da volta de grandes estrelas do vôlei brazuca, como Giba, Gustavo, Murilo e Rodrigão.

O técnico Marcos Pacheco, da Cimed, sabe que a partida contra o Minas será muito difícil. ?Temos muito respeito (pelo Minas) e o grau de dificuldades da partida é muito alto, devido ao nível técnico da equipe mineira e do grupo ser experiente. Esperamos que o fato de jogarmos em casa seja importante e temos que fazer valer o fator local?, destaca o técnico carequinha de Floripa.

A Cimed estreou na quinta-feira, derrotando o Sada/Cruzeiro/MG por 3 sets a 2, numa partida muito equilibrada. Um dos pontos fracos dos manezinhos foi a recepção. O líbero Mário Júnior, um dos que mais passa bola na equipe, avisa que o grupo vai jogar mais sábado. ?A ansiedade pelo início da Superliga já passou. Sabíamos que o início era muito difícil, tivemos o jogo de ontem (quinta-feira) contra o Sada, que foi disputado e conseguimos sair com a vitória. Agora vamos enfrentar o Minas, que é outro candidato forte ao título. Sem dúvida, será um grande jogo e espero que o fator casa seja o diferencial?, reforça o líbero.

O time catarinense treinou ontem e também deu uma estudada no jogo do Minas, que na sua estreia derrotou o Soya/Blumenau/Furb/Barão (SC) por 3 a 1, na terra dos alemons.

Números

Após a primeira rodada, o Minas aparece em vantagem nas estatísticas da Superliga. O time mineiro é o primeiro colocado no ataque (47,67% de aproveitamento), segundo no bloqueio (29,55%) e terceiro no saque (6,25%). A Cimed ocupa a vice-liderança no ataque (39,29% de eficiência), a quarta posição no saque (4,55%) e o quinto lugar no bloqueio (25,97%).

  •  

Deixe uma Resposta