• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-19---s---sesi-x-cimed2---superliga---foto-alexandre-arruda-cbv-22.12.09

Thiago Alves é o maior pontuador da Superliga

A partida de hoje entre Cimed/Malwee e Pinheiros, de São Paulo, a última das duas equipes no ano, promete muito, por dois motivos. O primeiro, e mais importante, é que os dois times vão entrar na quadra do ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, a partir das 21h, brigando pela liderança da Superliga. A Cimed é líder com sete vitórias em sete jogos, e soma 14 pontos, e o Pinheiros tem 13 pontos, com uma vitória a menos.

O outro motivo pra galera acompanhar o jogo é o encontro de parte da última seleção brasileira e da nova geração. Pelo Pinheiros jogam Gustavo, aposentado da seleção, o levantador Marcelinho, não mais convocado, e Rodrigão e Giba, que ainda permanecem à equipe nacional. Já a Cimed conta com o levantador Bruninho, o ponteiro Thiago Alves, os meios Lucão e Éder e o líbero Mário Júnior, que formam a nova base de Bernardinho.

Pra seguir líder da Superliga e se manter como melhor no ataque e no bloqueio, a Cimed tá treinando forte e o técnico Marcos Pacheco não aliviou pros jogadores no Natal. ?Vai ser um jogo tão difícil quanto os outros candidatos ao título que já enfrentamos. Temos um padrão de preparação e vamos manter isso pra enfrentar Pinheiros, que conta com jogadores experientes e acostumados com jogos deste nível?, diz o treinador.

O levantador Bruninho concorda com o ?chefe?. ?O Pinheiros conta com jogadores vitoriosos que são espelhos pra nova geração do vôlei brasileiro. Mas temos que encarar como um adversário a mais, muito forte, e um sério candidato ao título?, fala.

Pra hoje, a Cimed também deve contar com a inspiração de Thiago Alves, maior pontuador desta Superliga e que busca seu 200º ponto de bloqueio na história da competição. Outra boa notícia é a provável ausência de Giba, por causa de uma tendinite crônica no joelho direito. O duelo entre paulistas e catarinenses terá transmissão ao vivo pela Sportv.

  •  

Deixe uma Resposta