• 06 nov 2009
  • Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---cimed-x-time-polones3---mundial-clubes---foto-fivb-05.11.09

Equipe manezinha não passa por poloneses e volta mais cedo pra casa

A Cimed fez fiasqueira e se despediu precocemente do Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar. Ontem, o time de Florianópolis foi derrotado pelo Belchatow, da Polônia, por 3 sets 1, e encerrou sua participação na competição ainda na fase classificatória. Os brasileiros perderam na estreia pro Paykan, do Irã, e na rodada seguinte venceram a equipe local do Al-Arabi.

No jogo contra os poloneses, o time barriga-verde mostrou evolução, mas ainda teve problemas de adaptação à nova regra. O Mundial foi o primeiro teste da Golden Formula, regra que obriga que o primeiro ataque após o saque seja realizado atrás da linha dos três metros.

A expectativa dos brazucas, que não gostaram nada da novidade, é que esta regra não seja aprovada e colocada em prática nas futuras competições. ?Nosso primeiro objetivo era chegar à semifinal. A gente achou que em uma semana e meia estaríamos bem preparados para essa nova fórmula, mas encontramos muitas dificuldades. Foi decepcionante ficar de fora. Agora é manter a cabeça no lugar e espero que eles revejam esta nova fórmula?, lascou Bruninho, levantador e capitão da Cimed, em entrevista ao canal SporTV.

O jogo

Os gigantes manezinhos até que começaram muito bem, sacando forte e bloqueando os rivais. Tanto que o Belchatow, que não tinha perdido nenhum set na competição, não conseguiu impor seu ritmo de jogo e a Cimed fechou por 25 a 22.

Mas como alegria de pobre dura pouco, o time manezinho não foi páreo pros poloneses nas parciais seguintes. O segundo set foi o mais fácil deles e o Belchatow fechou em 25 a 18. Precisando vencer pra se classificar, a Cimed ainda tentou reagir nos outros dois, mas acabou derrotada por 25 a 21 e 25 a 23.

Com o resultado, a equipe polonesa se classificou em primeiro lugar no grupo B, com Paykan em segundo. Eles pegam nas semifinais de amanhã, respectivamente, Zenit Kazan, da Rússia, e Trentino, da Itália, segundo e primeiro colocados da chave A. A final rola no domingo.

  •  

Deixe uma Resposta