• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---cimed-x-al-arabi---foto-fivb-divulgação-04.11.09

Manezinhos querem armar um paredão pra cima dos paulistas

A Cimed/Malwee começou com a mão direita a Superliga masculina de vôlei 2009/2010. A equipe de Florianópolis está invicta, com duas vitórias em duas partidas, e ocupa o segundo lugar por causa do saldo de sets. Os manezinhos ganharam seis sets e perderam dois, contra seis vencidos e apenas um perdido pelo Santo André/SP, líder da competição. E será justamente o time paulista o próximo adversário dos gigantes da capital barriga-verde, atuais bicampeões da principal competição do país.

Cimed e Santo André abrem a terceira rodada da Superliga na noite de hoje, às 19h, no ginásio Dell ?Antônia, no famoso ABC paulista. Apesar da equipe da casa não contar com grandes estrelas, o jogo promete ser bastante equilibrado, pelo menos se levarmos em conta as estatísticas até agora. Os catarinas ocupam o primeiro lugar em dois fundamentos, o ataque, com 54,55% de aproveitamento, e o bloqueio, com 3,5 bloqueios de média por set. Já os paulistas ocupam o quinto lugar no ataque, com aproveitamento de 48,98%, e o sexto no bloqueio, com media de 2,86 por set.

Outra grande disputa em quadra será a liderança no ranking individual. O meio Athos Costa, do Santo André, é o primeiro no bloqueio, seguido por Lucão, da Cimed. No ataque, os manezinhos têm o segundo melhor atacante da competição, Thiago Alves, com 54,17% de eficiência. Túlio Nogueira, dos paulistas, é o terceiro, com 54%.

Pra Thiago Alves, a partida será muito difícil. ?Temos que manter o máximo possível a concentração. Vamos lutar para impor nosso ritmo de jogo, porque vamos estar na casa do adversário e isso sempre dá uma vantagem para eles?, destaca.

O técnico Marcos Pacheco reforça as palavras de seu atleta. ?Fará diferença nessa Superliga a equipe que conseguir manter a regularidade nos jogos. Terminar o jogo e já pensar no próximo, encarar como próximo objetivo. Com certeza iremos em busca da vitória. Acredito que será um grande jogo, porque o time do Santo André é bom e muito motivado?, revela o comandante carequinha da Cimed.

Também nesta quarta, só que em São Caetano do Sul/SP, a também invicta Ulbra/São Caetano receberá os catarinenses do Soya/Blumenau/Furb/Barão, a partir das 19h30. A terceira rodada será fechada amanhã, com mais cinco jogos.

  •  

Deixe uma Resposta