• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---treino-cimed---foto-felipe-vt

Time de Floripa treinou pesado pra atropelar mais um rival

Se o começo deste ano pra Cimed/Malwee for como o final de 2009, o time de Florianópolis tem tudo pra passar fácil pelo primeiro desafio de 2010 na Superliga masculina de vôlei. Invictos no campeonato, com oito vitórias em oito jogos, os gigantes manezinhos recebem hoje, às 20h, no ginásio Capoeirão, os gaúchos da Fátima/UCS, de Caxias do Sul.

Única equipe que ainda não perdeu, a Cimed soma 16 pontos e é líder isolada da Superliga. Em sexto lugar com 11, a UCS, apesar da posição, só perdeu uma até agora e ganhou outras cinco partidas.

Na última rodada, que rolou dia 29 de dezembro, a Cimed atropelou os paulistas do Pinheiros, time de Giba – que não jogou contra os catarinenses -, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho, num duelo marcado entre duas gerações do vôlei brasileiro.

Pro confronto de hoje, o técnico da Cimed, Marcos Pacheco, acredita que seus jogadores serão muito exigidos em quadra. ?A UCS mudou bastante nessa temporada. É um time que briga e que busca o resultado. Estamos nos preparando para enfrentá-los e manter o mesmo padrão de jogo que apresentamos até aqui. Acredito que será um jogo difícil, apesar de estarmos jogando em casa, o que ajuda muito?, analisa o carequinha.

Com todos os atletas à sua disposição pra tentar a vitória frente aos gaúchos, Pacheco tá ciente que o campeonato tá só no começo e não pensa na invencibilidade. ?Acredito que o fato de estarmos invictos seja um ingrediente a mais, um motivador para as equipes que enfrentamos. Não pensamos nisso, queremos classificar com a melhor situação possível?, finaliza o treinador.

Alemons de folga

A outra equipe do estado na Superliga masculina, o Barão, de Blumenau, folga nesta rodada e volta à quadra no sábado, quando enfrenta a UCS, em casa. Entre as minas, as alemoas do Cativa, de Brusque e Pomerode, também folgam. Elas jogam segunda-feira. Já as meninas do Pauta/São José pegam amanhã o Sport, às 20h, em casa, tentando a primeira vitória.

  •  

Deixe uma Resposta