• Postado por Tiago

Pacheco: ?muda muito todo o esquema de jogo?

O time de vôlei da Cimed treina as novas regras pra disputar o mundial de clubes, que rola entre os dias três e oitio de novembro, em Doha, no Qatar. O técnico Marcos Pacheco explica que a federação Internacional de Voleibol determinou que as mudanças nas regras serão testadas no campeonato mundial. ?Pela nova regra, o ataque só poderá ser feito da linha de três metros, o que muda muito todo o esquema de jogo. Estamos treinando isso nessas duas semanas para podermos nos adaptar o mais rápido possível?, disse.

A Cimed foi a última equipe confirmada para o mundial. A vaga foi conquistada no sul-americano realizado entre os dias 7 e 11 de outubro. Com o passaporte carimbado, a comissão técnica treina as novas regras e busca informações sobre os times adversários.

A Cimed vai ficar no Grupo B no Mundial de Clubes e enfrenta as equipes do Payakan, do Irã, o PGE Skra Belchatow, da Polônia, e o Al-Arabi, do Qatar. Pelo grupo A do mundial estão os clubes: Trentino Betclic, da Itália, Zenit Kazan, da Rússia, Corozal, de Porto Rico, e Zamalek, do Egito.

?Temos a expectativa de um bom campeonato, mas não conhecemos nossos adversários, então considero que a primeira rodada do mundial servirá mais como apresentação das equipes?, explica o técnico da equipe manezinha. ?Primeiro é o coroamento de um projeto que está ainda muito jovem, apenas na quinta temporada. É legal para o grupo e individualmente para cada um da equipe e por isso, vamos aproveitar todas as chances para trazer o titulo para o Brasil?, completa.

  •  

Deixe uma Resposta